Apache OpenOffice lança nova versão de sua suíte Office com lapidação do código do programa e melhor compatibilidade com o Office da Microsoft.

Apache OpenOffice ganha nova versão

Para que busca uma suíte de escritório alternativa ao Libre Office ter como opção o OpenOffice é uma coisa boa, os projetos são praticamente irmãos, porém, são desenvolvidos de maneira separada. O projeto OpenOffice anunciou o lançamento de uma nova versão do programa que trará correções de bugs e novos recursos.

– Veja como instalar a última versão do Libre Office no Ubuntu

Ele é extremamente parecido com o Libre Office, então se você estava pensando em migrar de suíte por conta disso acredito que não seja um bom motivo.  Segundo as informações dos desenvolvedores a nova versão vem com uma melhor compatibilidade com o Microsoft SharePoint e aprimoramentos na abertura de documentos do Microsoft Office, entretanto, por experiência própria, as qualidades dele não são efetivamente diferenciais se comparado ao Libre Office.

O Apache OpenOffice esta disponível para as três principais plataformas, Linux, Windows e Mac OSX e você pode fazer o download através deste página.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste