Ubuntu 20.10 já tem um codinome e entra em fase de desenvolvimento

Ubuntu 20.10

Para quem ainda está “saboreando” o novo Ubuntu 20.04, saiba que a equipe da Canonical já tratou de começar o desenvolvimento do Ubuntu 20.10, que se tudo correr bem, será lançado em outubro deste ano (2020), lá pelo dia 22.

Se você quiser saber mais sobre a versão atual do Ubuntu 20.04 LTS “Focal Fossa”, fizemos uma cobertura bem completa, onde falamos sobre o lançamento, criamos um guia de pós-install, compartilharmos nossas primeiras impressões e também mostramos como atualizar de versões antigas.

A Canonical segue sua tradição de utilizar um adjetivo e um nome de animal para compor o codinome do sistema e no Ubuntu  20.10 não será diferente. Essa será a segunda vez que o Ubuntu chega na letra “G”, a primeira foi na versão Ubuntu 7.10 ‘Gutsy Gibbon’. 

O codinome do Ubuntu 20.10 é Groovy Gorilla, onde Groovy seria algo como legal, elegante ou empolgante. E Gorila, bom é um Gorila 🦍né 😁😂.

O calendário de lançamento do Ubuntu 20.10

O ciclo de desenvolvimento que terá ao total 26 semanas, começa agora no dia 30 de abril (2020), tendo uma “Week Test” (semana de testes) no dia 2 de julho e o “Beta Freeze” em 1 de outubro. Como podemos ver no calendário abaixo.

Ubuntu 20.10 Release Schedule 640x816 1

Ainda não se sabe quais recursos virão no sistema, como por exemplo, a versão do Gnome, do Kernel, drivers de vídeo e coisas do tipo. Existem rumores de que a Canonical quer focar em melhorar o suporte a computadores mais simples e assim o Ubuntu 20.10 seria o primeiro esforço nesse sentido, vamos ficar de olho nos “próximos capítulos”.

Se você quiser ver a nota de “lançamento”, acesse ela aqui.

Em caso de dúvidas acessem o nosso fórum, o Diolinux Plus. Nos vemos no próximo artigo, forte abraço!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Silent Hills para PC - Download
Continue lendo

Silent Hills para PC – Download (fan made)

É isso mesmo senhoras e senhores, temos um "fan made" do Pre-Teaser (P.T.) de Silent Hills, um game que esteve no maior hipe nos últimos meses e que hoje não sabemos ao certo se vai sair ou quando vai sair, mas temos um pouco mais do mundo de Silent Hills para explorar... agora no PC.
Fedora está se despedindo da arquitetura de 32 bits
Continue lendo

Fedora está se despedindo da arquitetura de 32 bits

Há pouco tempo atrás, um anúncio polêmico da Canonical fez com que usuários se manifestassem contra o não suporte à arquitetura de 32 bits no Ubuntu. Agora chegou a vez do Fedora fazer o mesmo anúncio para às suas próximas versões.
5 Dicas PRO para Shell Script
Continue lendo

5 Dicas PRO para Shell Script

Dizem que depois que você aprende o Terminal é que você realmente começa a entender Linux profundamente. Seja isso uma verdade ou não, de fato, é verdade que dominar o terminal te dá algumas vantagens em relação ao que você pode fazer com o seu sistema. Hoje você vai conferir 5 dias para quem quer ser um PRO no Shell Script.