Atualizações do Linux Mint – Março de 2021

Atualizações do Linux Mint - Março de 2021

Estamos no início do mês de abril e como já é de costume, a equipe do Linux Mint publicou seu relatório mensal falando sobre as novidades que ocorreram no mês anterior e também para deixar seus usuários cientes de algumas mudanças futuras.

Já faz um bom tempo que a equipe do blog traz essas novidades para você e esse mês não seria diferente. Então, prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar um pouco sobre o Linux Mint.

Porque os usuários não realizam as atualizações do sistema?

Durante os últimos tempos, a equipe do Linux Mint têm batido na tecla de atualização do sistema, após olharem as estatísticas de acesso e descobrirem que muitos de seus usuários não atualizam o sistema operacional.

Após uma conversa com usuários do sistema, a equipe descobriu que muitas pessoas estavam bastante preocupadas com a importância de aplicar atualizações, porém, elas não atualizaram o sistema, pois não foram avisadas ser necessário. 

Embora exista um ícone na tray do sistema que demonstra que o sistema já possui atualizações a serem instaladas, ele tem passado despercebido por vários usuários que não olham esses ícones com uma certa frequência.

Por que atualizamos nossos celulares?

Você já atualizou seu celular? Como você sabia ser hora de atualizar? Provavelmente, quando existe uma nova atualização para seu celular, seja ele Android ou iOS, apareça uma notificação persistente (aquelas que não saem apenas deslizando), indicando que é hora de atualizar o celular.

Mesmo sendo irritantes, as notificações persistentes de atualizações de sistema operacional funcionam, visto que os usuários atualizam seus smartphones.

Pessoas odeiam ser irritadas

Segundo as estatísticas a equipe precisa fazer algo para incentivar os usuários a atualizarem seu sistema e segundo um feedback geral, sabemos que pessoas odeiam ser irritadas ou forçadas a fazerem algo que não querem (daí vem a frustração com atualizações no Windows).

Além disso, o Linux Mint possui alguns princípios fundamentais que devem ser respeitados, visto que o computador que será atualizado é o seu e você deve usar o computador da forma que você preferir.

Notificações de atualização no Linux Mint

Para tentar resolver esse problema, a equipe do Linux mint projetou um sistema de notificação que funciona como um lembrete gentil de que existem atualizações a serem instaladas.

notificacao

Eles tomaram cuidado para que essas notificações não sejam invasivas para os usuários, já que quando os avisos forem descartados eles aparecerão novamente após 2 dias e caso as atualizações sejam aplicadas, as notificações não irão aparecer por um bom tempo.

Caso o usuário ainda se incomode com a frequência das notificações, é possível configurá-las para o tempo que você preferir. 

configuracoes

A equipe espera que essas mudanças possam auxiliar os usuários a atualizarem o seu sistema operacional. Vale lembrar que temos um episódio do Diocast falando sobre a importância de atualizar o seu sistema.

Você utiliza o Linux Mint? Já atualizou seu sistema hoje? Deixe para gente nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ubuntu MATE 19.04, o Ubuntu para notebooks híbridos
Continue lendo

Ubuntu MATE 19.04, o Ubuntu para notebooks híbridos (Intel+NVIDIA)?

Como não poderia deixar de faltar, uma das flavours do Ubuntu e que se tornou “queridinha” da comunidade por sua leveza e personalização, o Ubuntu MATE chega também na versão 19.04 com uma grande novidade, suporte facilitado a notebooks híbridos com GPUs Intel+NVIDIA, além de outros updates no projeto. Vamos conferir.
Como fazer downgrade de um programa no Arch Linux ou Manjaro
Continue lendo

Como fazer downgrade de um programa no Arch Linux ou Manjaro

O Arch é uma distribuição muito interessante para quem gosta de programas muito, muito atualizados! Mas isso pode ter um preço eventualmente, programas muito recentes podem ter bugs e é nessas horas que vale a pena você aprender a fazer downgrade para uma versão anterior e funcional, caso um programa recém atualizado não funcione como você esperava.