Atualmente, existe uma infinidade de jogos disponíveis para computadores que vão desde títulos de plataforma 2D, como Limbo, chegando até títulos AAA como, por exemplo, The Witcher 3.

Sem dúvida nenhuma os jogos no estilo MOBA, como League Of Legends da Riot e Dota 2 da Valve mesmo após anos, continuam em alta através de campeonatos, sejam eles da comunidade ou oficiais.

Se você curte jogar Dota 2, mas tem um computador antigo, pode ser que você precise dar uma atualizada no seu setup ou até mesmo abandonar o jogo por algum tempo, já que a empresa confirmou que ele irá perder o suporte a sistemas operacionais de 32 bits.

Cada vez mais atual

Como dito acima, assim como o CS:GO, o Dota 2 é um jogo competitivo, e para que a Valve consiga manter o jogo cada vez mais atual para seus jogadores e eventuais competições, ela precisa de se desfazer de algumas plataformas.

Essa mudança irá manter o código do jogo ainda mais limpo e otimizado, já que não serão necessárias bibliotecas de 32 bits por parte do jogo, além de permitir que a Valve possa utilizar novas tecnologias em seu título MOBA.

Os novos requisitos mínimos

Agora que processadores de 32 bits não serão mais compatíveis, a Valve precisa alterar os requisitos mínimos para rodar o jogo. Algumas das mudanças que ocorrerão inicialmente são:

  • Fim da compatibilidade com o DirectX 9. Os usuários passarão a utilizar o DirectX 11;
  • Fim da compatibilidade com OpenGL, o jogo passará a usar Vulkan por padrão;
  • Fim do suporte a versões inferiores ao macOS Mojave (10.14);
  • Migração do XAudio para o SDL Audio.

Segundo a Valve, a maioria dos jogadores não será afetada com essa mudança, já que grande parte das máquinas utilizadas ao redor do mundo são compatíveis com os requisitos mínimos. Vale dizer, que a empresa ainda não revelou uma data oficial para as mudanças.

O Dota 2 ainda vive

Por mais que League Of Legends seja o MOBA com maior visibilidade atualmente, o Dota 2 continua firme para pessoas que não gostam do hype do jogo da Riot (ou da própria Riot) ou que simplesmente gostam de um desafio.

Você curte jogar Dota 2? O que acha desta mudança que a Valve trouxe? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste