3 dicas para desenvolvedores que querem trabalhar fora do país
Editorial

3 dicas para desenvolvedores que querem trabalhar fora do país

A cada dia o mercado de tecnologia abre novas vagas para os mais diversos cargos, e uma das profissões que vem ganhando bastante espaço neste mercado é a de desenvolvimento.

Um dos diferenciais desta profissão é que você pode realizá-la de forma 100% remota, trabalhando para uma empresa de uma cidade diferente da qual você vive, ou até mesmo em outro país.

Se você trabalha, ou pretende trabalhar com desenvolvimento, e deseja prestar seus serviços em empresas no exterior, este artigo trará algumas dicas que podem te ajudar a ganhar alguns dólares.

LinkedIn, o seu melhor amigo

Independente do trabalho que você exerça, é bem provável que você tenha ouvido falar do LinkedIn, a rede social da Microsoft voltada ao mercado de trabalho. Caso você não possua um perfil na plataforma, o primeiro passo é criar um.

Sempre que possível, atualize o seu perfil do LinkedIn com novidades sobre os projetos que você está trabalhando, crie conexões com empresas e pessoas que trabalhem na área que você deseja seguir e seja ativo na rede social, criando e comentando em postagens.

Como o objetivo é conseguir vagas no exterior, tenha um perfil em inglês (é possível adicionar vários idiomas ao seu perfil). Isso aumenta as chances de um contato com empresas e recrutadores do exterior.

Para criar sua página em inglês, basta abrir o seu perfil do LinkedIn e clicar em “Adicionar perfil em outro idioma”. Após criado, basta mantê-lo atualizado e atualizar suas informações para o idioma selecionado.

image 51

Contribua em alguns projetos

Caso você tenha um tempinho sobrando, o que acha de contribuir com algum projeto que você gosta? Realizar contribuições com código em projetos pode ser benéfico para sua carreira de várias formas.

Um dos principais benefícios de contribuir com projetos é o aprendizado, visto que você estará utilizando todo o conhecimento que você acumulou, além de aprender novas tecnologias.

Essa contribuição também pode te ajudar a montar um portfólio de projetos, além de te permitir praticar networking com outros desenvolvedores dos mais variados níveis de conhecimento.

Participe de eventos para desenvolvedores

Outra dica que irá te ajudar a fazer networking, é participar de eventos voltados a sua área de estudos e trabalho. Sempre que possível, marque presença em eventos e workshops de desenvolvimento.

Geralmente estes eventos possuem vários painéis sobre os mais diversos temas como tecnologias recentes, empreendedorismo e quem sabe algum dos certificados de presença não possa ser o seu diferencial em uma vaga de emprego?

Nada impede você de mostrar que participou do evento através do LinkedIn ou quem sabe fazer uma publicação sobre algum tema que achou interessante.

Recebendo pelo seu trabalho

Agora que você está trabalhando para uma multinacional em algum outro país, chegou a hora de receber todos os seus dólares. Caso você não saiba como fazer isso, a Remessa Online pode te ajudar.

A Remessa Online faz com que você receba seu dinheiro de uma forma rápida e segura, trazendo um tempo estimado de 1 dia útil para o câmbio, além de possuir as melhores taxas do mercado.

Através do próprio site da Remessa, você pode fazer uma simulação de quanto você receberá durante o câmbio, deixando o processo ainda mais transparente.

Você trabalha com desenvolvimento? Já pensou em trabalhar remotamente em outro país? Deixe seus relatos nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    EditorialVídeo

    Vale a pena mudar de uma distro LTS para Rolling Release?

    VídeoEditorial

    Por que a Geração Z tem dificuldades com computadores?

    VídeoEditorial

    Usar Linux é difícil?