Seja você um estudante, um escritor ou gosta de se manter sempre informado, ler artigos e textos em outras línguas provavelmente fazem parte do seu dia e para isso, você precisa de um bom tradutor.

Mesmo com vários tradutores através de sites e extensões de navegador, muitas pessoas ainda gostam de ter um aplicativo de tradutor instalado em seu celular ou computador para ter acesso rápido e algumas funções extras.

No artigo de hoje, você irá conhecer o Crow Translate, um aplicativo simples e leve para traduzir os seus textos.

Um tradutor poderoso, mas leve como uma pena

Escrito em C++ e Qt, o Crow Translate está sob a licença GPL v3 trazendo versões para Windows e Linux, onde pode o ser executado até mesmo através de um terminal.

Se tratando de recursos, o software é bastante leve, com um consumo médio de 20 MB de memória RAM, ideal para usuários que não querem abrir o navegador de internet para traduzir uma palavra ou pequena sentença.

Funções realmente úteis

Você pode escolher utilizar os motores de tradução do Google, Bing ou Yandex no Crow Translate, podendo traduzir seus textos em até 117 idiomas diferentes, com uma maior confiabilidade para algumas sentenças.

crow

Ele também possui uma ferramenta de seleção que utiliza a tecnologia OCR que pode traduzir o texto selecionado na tela, e pode também, ditar o texto para que você aprenda a pronúncia.

Instalando o Crow Translate

O Crow Translate é um aplicativo bastante interessante e caso você queira testá-lo, saiba que ele possui versões para o Arch, Ubuntu, Fedora, Solus, OpenSUSE e Windows. Basta seguir o tutorial de instalação disponível na página do projeto e começar a traduzir os seus textos.

Você conhecia o Crow Translate? Pretende instalá-lo? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste