Existem diversas formas de conteúdo disponíveis na internet, mas sem dúvida nenhuma, ouvir músicas continua sendo uma das minhas formas favoritas, tanto que fazem parte de todo meu processo criativo.

Por anos, o aplicativo de streaming de músicas que eu mais utilizei foi o Spotify e embora ele seja um serviço ótimo, o fato de sua interface ser carregada demais (ao menos para mim) me atrapalhava um pouco, felizmente, eu encontrei uma solução o Spot.

Spot, um app do Spotify para Linux

Durante minha época minimalista, estive procurando por sistemas e aplicativos que me permitissem produzir meu conteúdo sem jogar inúmeras opções na minha cara e o Spot foi a solução perfeita para ouvir minhas músicas.

Trazendo uma interface minimalista e bem integrada ao GNOME, o Spot pode ser a solução perfeita para os usuários que desejam um visual novo para o famoso reprodutor de música ou simplesmente querem que os aplicativos do sistema pareçam integrados a interface.

image 25

Poucas opções, literalmente…

Embora seu visual seja extremamente elegante, pode ser que apenas uma carinha bonita não agrade a todas as pessoas, visto que o Spot possui algumas limitações que podem ser bastante irritantes como:

  • Funcionar apenas em contas premium;
  • Não reproduzir faixas locais;
  • Falta de um menu de configurações para alterar qualidade de som e coisas do tipo;
  • Não é possível realizar download de músicas e álbuns;
  • Não consegue buscar e reproduzir podcasts.
image 9

Se você deseja experimentar um novo visual no Spotify, mas não deseja renunciar algumas funcionalidades, o Spicetify pode ser uma solução, agora, caso você não se incomode em perder algumas funcionalidades, o Spot vale o teste.

Instalando o Spot no Linux

Se você deseja testar o Spot, basta realizar a instalação do software através do formato Flatpak que está disponível para a maioria das distribuições Linux.
O Spot está nos repositórios do Flathub e até o momento, disponibiliza apenas versões para Linux, mas quem sabe no futuro ele não esteja disponível para outros sistemas?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
OBS Studio agora está na Steam
Continue lendo

OBS Studio agora está na Steam

O OBS Studio é um poderoso software de gravação e transmissão disponível para download na internet que ganhou recentemente uma versão para a Steam.