Novidade no Microsoft Edge para Linux!

Novidade no Microsoft Edge para Linux!

Desenvolvido pela Microsoft, o Edge é um navegador de internet baseado no Chromium que conta com várias otimizações e recursos que se integram bem no Windows 10, o sistema operacional da Microsoft.

Já faz um bom tempo que ele vem sendo meu navegador de internet principal, tanto no Windows 10, quanto no Linux, porém, ele tinha um problema em específico que me atrapalhava, a falta de sincronização entre equipamentos.

Ao que tudo indica, esse pequeno empecilho já está resolvido em sua versão mais recente para Linux, então, prepare sua bebida favorita, atualize seu sistema, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o Microsoft Edge.

Por que a sincronização é importante?

Pode ser que para você, sincronizar seus favoritos e configurações do navegador não seja uma função tão importante, caso você já tenha o deixado configurado e utilize o navegador apenas em sua máquina.

Caso você possua muitas máquinas, ou só formate o computador algumas vezes a mais que um usuário comum 😅, a sincronização é uma parte fundamental do navegador que fará com que você evite perder (mais) tempo configurando o sistema.

Uma função muito aguardada no Microsoft Edge

Desde o lançamento do navegador para Linux (que continua em sua versão de desenvolvimento), vários usuários de Linux e Windows aguardavam essa função, para que finalmente pudessem usar o Edge como navegador padrão.

Até algum tempo atrás, ao clicar no botão de “perfis” e em sincronização, nos deparávamos com a seguinte mensagem:

image 25

Nas versões 91.0.838.x e superiores, a sincronização já está ativada por padrão, bastando apenas adicionar sua conta da Microsoft para ter acesso a seus favoritos, histórico de navegação e extensões.

image 24

Mantenha seu navegador atualizado

Independente de utilizar o Microsoft Edge, Google Chrome ou até mesmo o Mozilla Firefox, é EXTREMAMENTE importante manter o seu navegador de internet sempre atualizado, para receber os patches de segurança e evitar vulnerabilidades.

No caso do Microsoft Edge que se encontra no canal Dev para usuários Linux, a atenção deve ser redobrada, pois as novas versões além de conterem novos recursos, corrigem falhas que podem existir em suas versões anteriores.

Nestes últimos dias, temos percebido que muitos projetos têm batido na tecla de atualizações e em sua importância, inclusive temos um artigo no Blog e um Diocast sobre o tema, para sanar suas dúvidas.

Você utiliza o Microsoft Edge? O que achou dessa novidade? Deixe sua opinião para gente nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste