Aplicativos

3 aplicativos para organizar as suas metas de 2022

Adeus ano velho, feliz ano novo… Enfim chegamos ao final de 2021,  é tempo de refletir e começar a organizar as nossas metas para o ano de 2022.

Um dos fatores que podem levar a não cumprir metas, é o esquecimento, visto que nem sempre organizamos todos os nossos planos em um lugar específico.

No artigo de hoje, vamos falar sobre alguns aplicativos que você pode utilizar para organizar todas as suas metas de final de ano.

Notion, um verdadeiro canivete suíço

Sem dúvida nenhuma, o Notion é um dos primeiros aplicativos que nos vêm a cabeça quando o assunto é organização, isso porque ele é um verdadeiro canivete suíço e nos permite criar páginas diferentes para assuntos específicos.

image 26

Através dele, podemos criar uma página focada para as nossas metas e customizá-la da forma em que acharmos melhor, desde uma simples lista “to-do” até um poderoso quadro no estilo Kanban.

image 25

Embora o software esteja sendo citado para organizar suas metas de ano novo, ele tem poder para fazer bem mais do que isso e caso você queira, temos um curso de Notion te ensinando a utilizar todo o potencial da ferramenta.

Organizando suas ideias com o Todoist

Sabemos que o Notion é bastante completo e isso pode intimidar alguns usuários, pensando  nisso, um software alternativo a ele que pode ser utilizado para organizar as suas metas de final de ano é o Todoist.

O Todoist é um dos aplicativos para listas “to-do” mais famoso do mercado e possui recursos que podem chamar a atenção de pessoas aficionadas em organização, como a criação de projetos, filtros de prioridade e até mesmo o uso de etiquetas para manter a organização.

Uma forma de organizar suas metas de final de ano no Todoist é criar um projeto chamado “Metas 2022” e adicionar seus planos para o próximo ano dentro deste projeto.

image 24

Administrando as metas com o Trello

Outro aplicativo poderoso para gerenciar suas metas para 2022 é o Trello que embora não seja focado para isso, oferece diversas possibilidades com o método de organização Kanban.

image 23

Através dele, é possível criar os cards com as metas que desejamos para o próximo ano e utilizar de checklists, datas e etiquetas para nos manter organizados.

image 22

Vale dizer que todos os aplicativos indicados nesta lista funcionam de forma online e possuem aplicativos para Android e iOS, para você poder rever suas metas em qualquer lugar.

Você conhecia algum destes aplicativos? Já começou a pensar em alguma meta para 2022? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!