NotíciasResumo

Red Dead Redemption 2 agora roda no Linux – #14 Diolinux News

Essa semana tivemos algumas notícias que movimentaram o mundo da Tecnologia, como o Red Dead Redemption 2 agora rodando no Linux pela Steam. Chegamos ao nosso décimo quarto “Resumão da Semana”, sempre trazendo os melhores assuntos do mundo da tecnologia, jogos, hardware, open source e Linux, com credibilidade e confiança que vocês sempre gostam. 

Resumo da Semana

Se por acaso, você perdeu a décima terceira edição, pode conferir aqui. Esse Resumão da Semana cobre o período do dia 10 até o dia 16 de outubro.

Como sempre comentamos , pode ser que parte das notícias que vamos apresentar aqui você já tenha visto “em algum lugar”, talvez em alguma das nossas lives (YouTube ou Twitch) ou até mesmo em nosso fórum.

Bom, bora para as notícias da semana😀.

Mundo Linux, Distros e derivados

No tocante ao mundo das distros Linux, tivemos uma movimentação bem tranquila e dentro do normal. Tivemos “somente” duas distros em destaque essa semana, que foram o Ubuntu e o elementary OS.

O Ubuntu teve que lançar um update para o Kernel das versões LTS, 16.04/18.04/20.04, para corrigir algumas vulnerabilidades de segurança, o post completo você confere aqui.

Depois tivemos uma matéria com uma cobertura completa sobre os rumos do elementary OS 6 e o como isso pode impactar para o usuário do sistema. Vem por aí várias mudanças que para quem gosta do sistema, a versão 6 será muito bem-vinda.

Mundo projetos Open Source

Já para os projetos open source, tivemos duas notícias envolvendo as principais interfaces gráficas, GNOME e Plasma.

Pelo lado do GNOME, tivemos o lançamento da primeira point release da versão 3.38, que conta com correções de bugs e melhorias.

Depois tivemos o lançamento da tão aguardada nova versão do Plasma, do projeto KDE, que chega na sua versão 5.20 com várias mudanças no design e um melhor suporte ao Wayland. O post com a cobertura completa você pode conferir aqui.

plasma5.20 1 800x450 1

Mundo dos Games

No mundo dos Games a semana bem mais agitada em relação à semana passada.

Vamos começar com uma “bomba” que chegou nesta quinta-feira (15/10/2020), que foi o lançamento do Proton 5.13 e que trouxe vários jogos para a lista de compatíveis e que já podem ser jogados no Linux. Alguns dos jogos compatíveis:

  • Red Dead Redemption 2;
  • Horizon Zero Dawn;
  • Death Stranding;
  • Sea of Thieves;
  • Call of Duty WWII, Infinite Warfare e Modern Warfare.

Para a lista completa dos jogos que estão chegando e às mudanças, você pode conferir neste post nosso lá no fórum.

Ainda contando pelo evento dos 60 anos da Sega, tivemos vários jogos ou DLCs sendo distribuídas. Primeiro foi um presentaço para quem curte um certo ouriço azul da empresa. A Sega já começou as festividades liberando gratuitamente o Sonic The Hedgehog 2 e um desconto em vários outros jogos clássicos do seu acervo. 

Depois foi a vez da DLC Company of Heroes 2: Southern Fronts do game Company of Heroes 2. Você só precisa entrar neste link e sincronizar com a sua conta da Steam. Lembrando que precisa do jogo para isso.

Depois tivemos mais uma DLC, que é a Total War: Shogun 2 – Battle of Kawagoe (link direto na Steam), e se você quiser aproveitar, o jogo base ta com desconto de 75%.

Aí tivemos a DLC do jogo Two Point Hospital, que como os outros jogos, precisa do jogo base.

Tivemos também a liberação do jogo completo NiGHTS Into Dreams. Para ter direito a ele, basta acessar este site, cadastrar um email, “linkar” a sua conta da Steam e seguir os passos que o site lhe pedir. Pronto jogo adicionado na sua biblioteca Steam.

O jogo Ryse: Son of Rome entrou em promoção na Steam por R$6,20, um descontão de 70%.

Como de costume, tivemos os jogos “grátis” da Epic Games, que estarão disponíveis por um tempo limitado no modo “free”. Os jogos dessa semana são o Amnesia: A Machine for Pigs e o Kingdom: New Lands, que estarão disponíveis até o dia 22 de outubro de 2020 até às 12:00 (vulgo meio dia). Vale mencionar que os dois jogos tem versões nativas para Linux pela Steam, que às páginas são esta e esta respectivamente, o que não acontece na versão disponibilizada pela Epic Games (não sabemos até quando).

Mundo da Tecnologia

Em tecnologia “geral” tivemos algumas notícias e novidades bem interessantes! E você aproveita  aquela “pincelada” de cada uma delas logo abaixo. Tenho certeza de que você vai gostar e muito 😉, que são:

  • Tivemos uma declaração do Presidente da Disney para a América Latina, que o Disney+ estará na faixa de preço mais baixa da Netflix, para assim poder ter uma penetração maior na região. A cobertura completa você confere aqui;
  • O editor de vídeo para Linux, Pitivi, lançou a versão 2020.09 do programa. Update este que era esperado pela comunidade desde 2018, fizemos uma cobertura sobre o lançamento aqui;
  • Falamos também do novo update que o OBS Studio recebeu recentemente, corrigindo várias falhas e trazendo algumas melhorias de performance para o app. O post com todas as novidades você pode ler aqui.

Por último, tivemos uma matéria bem completa escrita pelo Carlos (Carlinhos), em que ele conta todas as novidades que está presente na versão beta do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla e que muito provavelmente chegará na versão final, com as devidas correções de bugs e tudo mais.

Com isso chegamos ao fim de mais um  “Resumão da Semana” aqui no Diolinux, com o que houve de melhor no Linux e na Tecnologia, sendo “abastecido com os maravilhosos”  posts do nosso fórum e blog. Espero que tenham gostado.

Nos vemos no próximo artigo, forte abraço! Confira nosso Feed RSS

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!