Ubuntu 20.10 já tem um codinome e entra em fase de desenvolvimento

Ubuntu 20.10

Para quem ainda está “saboreando” o novo Ubuntu 20.04, saiba que a equipe da Canonical já tratou de começar o desenvolvimento do Ubuntu 20.10, que se tudo correr bem, será lançado em outubro deste ano (2020), lá pelo dia 22.

Se você quiser saber mais sobre a versão atual do Ubuntu 20.04 LTS “Focal Fossa”, fizemos uma cobertura bem completa, onde falamos sobre o lançamento, criamos um guia de pós-install, compartilharmos nossas primeiras impressões e também mostramos como atualizar de versões antigas.

A Canonical segue sua tradição de utilizar um adjetivo e um nome de animal para compor o codinome do sistema e no Ubuntu  20.10 não será diferente. Essa será a segunda vez que o Ubuntu chega na letra “G”, a primeira foi na versão Ubuntu 7.10 ‘Gutsy Gibbon’. 

O codinome do Ubuntu 20.10 é Groovy Gorilla, onde Groovy seria algo como legal, elegante ou empolgante. E Gorila, bom é um Gorila 🦍né 😁😂.

O calendário de lançamento do Ubuntu 20.10

O ciclo de desenvolvimento que terá ao total 26 semanas, começa agora no dia 30 de abril (2020), tendo uma “Week Test” (semana de testes) no dia 2 de julho e o “Beta Freeze” em 1 de outubro. Como podemos ver no calendário abaixo.

Ainda não se sabe quais recursos virão no sistema, como por exemplo, a versão do Gnome, do Kernel, drivers de vídeo e coisas do tipo. Existem rumores de que a Canonical quer focar em melhorar o suporte a computadores mais simples e assim o Ubuntu 20.10 seria o primeiro esforço nesse sentido, vamos ficar de olho nos “próximos capítulos”.

Se você quiser ver a nota de “lançamento”, acesse ela aqui.

Em caso de dúvidas acessem o nosso fórum, o Diolinux Plus. Nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Talvez Você Também Goste