Notícias

SUSE oferece serviços e suporte gratuitos para fabricantes de equipamentos médicos

Recentemente um grande número de empresas tem tomado atitudes em prol de ajudar as pessoas afetadas pela crise do coronavírus. Seja através de doações, descontos ou distribuição gratuita de softwares e serviços, muitas empresas têm feito a sua parte para tentar amenizar o impacto que está sendo causado na vida das pessoas.

Nos últimos dias publicamos artigos positivos e negativos relacionados ao assunto. Falamos sobre a SoftMaker ter liberado o SoftMaker Office de forma gratuita, sobre golpistas agindo em nome da Anatel, as mudanças positivas que tal crise pode trazer para o mercado. Agora chegou a vez da SUSE entrar nessa “onda” e oferecer o SUSE Enterprise Linux e mais algumas de suas tecnologias com suporte totalmente gratuito.

Como a SUSE pode ajudar?

A demanda por equipamentos médicos de alta tecnologia tem sido bastante alta, e a gigante do mundo Open Source acredita que o seu “SUSE Embedded Linux” pode ser o ideal para ajudar as empresas que fabricam tais equipamentos.

A SUSE também está disponibilizando de forma gratuita suporte para as suas tecnologias de cloud e contêineres, o que inclui serviços como: SUSE CaaS Platorm, SUSE Kubernetes Platform e SUSE Cloud Application Platform. Tais serviços e suporte ajudarão para que o tempo de produção desses equipamentos seja mais rápido, ajudando a suprir a demanda.

Além do que foi mencionado acima, grandes laboratórios farmacêuticos como o Roche e o Merck também estão utilizando o SUSE Linux Enterprise Server na pesquisa e desenvolvimento de soluções para combater o coronavírus.

Melissa Di Donato, CEO da SUSE, fez uma declaração explicando o porque de a empresa estar oferecendo suporte gratuito (em tradução livre):

A atual pandemia que vem ocorrendo a nível global exige mais de nós do que apenas tentarmos sobreviver como empresas e indivíduos. Nós estamos determinados a ajudar o máximo que pudermos, fazendo o que fazemos de melhor. Nós temos tecnologia Open Source de ponta e conhecimento capaz de ajudar as pessoas na luta por salvar vidas, e os compartilharemos imediatamente e sem custos.

Fonte: ZDnet.

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!