Notícias

Slack trará integração de chamadas com o Microsoft Teams

O CEO da Slack Technologies (empresa proprietária do mensageiro Slack), Stewart Butterfield, divulgou na última quinta-feira (26/03/2020) que dentro dos próximos meses o Slack passará a ter uma integração de chamadas de voz com o Microsoft Teams.

Caso você ainda não conheça os aplicativos sobre os quais estamos falando, já publicamos artigos tanto sobre o Slack quanto sobre o Microsoft Teams. Que são aplicações de comunicação em equipe até certo ponto semelhantes ao Discord.

Uma nova integração, Slack e MS Teams

A iniciativa por parte da Slack Technologies é claramente uma forma amigável de concorrência. Ao criar uma integração com o seu concorrente, o Microsoft Teams, o pessoal do Slack também está criando uma ligação entre usuários de ambos os aplicativos. Desta forma, usuários do Slack que precisarem interagir com usuários do Teams não necessariamente precisarão instalar o app da Microsoft.

A editora do ZDnet, Mary Jo Foley, perguntou à Microsoft se a mesma está trabalhando em conjunto com a Slack Technologies, fornecendo informações sobre o código fonte do Teams para permitir que tais integrações de chamadas sejam criadas. A única resposta que Mary obteve da Microsoft foi um simples “Nada a declarar.”.

A editora do ZDnet também entrou em contato com a Slack Technologies com a mesma pergunta, que foi respondida por um porta voz da empresa dizendo que tal integração está sendo desenvolvida a partir de APIs publicamente disponíveis. Nenhuma ação conjunta com a Microsoft está sendo realizada.

A Slack Technologies divulgou que uma grande parte dos seus clientes também são usuários das versões comerciais do Microsoft Office 365, que inclui o MS Teams sem custo adicional. Logo, criar uma ligação entre ambas as aplicações deve ser o caminho óbvio a se tomar. Facilitando a vida dos usuários de ambas as aplicações e beneficiando tanto os usuários quanto a própria empresa.

Conclusão

Nós da equipe do Diolinux utilizamos o Slack diariamente, a aplicação nos permite estar sempre em contato e de forma organizada. O que facilita bastante as coisas na hora de trabalhar em conjunto à distância. Embora o MS Teams não seja um dos softwares utilizados pela nossa equipe, uma integração como essa é sempre bem vinda. Afinal, ninguém sabe que softwares estaremos utilizando no futuro.

Você é usuário do Slack ou do MS Teams? O que achou da nova funcionalidade? Conte-nos a sua opinião nos comentários abaixo.

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Fonte: ZDnet

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!