NotíciasAplicativos

SoftMaker Office – gratuito para estudantes durante a crise do coronavírus

Como forma de apoiar todos os estudantes e as suas famílias que estão tendo as suas vidas afetadas pela recente pandemia, a desenvolvedora de softwares alemã SoftMaker está oferecendo o SoftMaker Office NX Home de forma gratuita para usuários de Linux, MacOS e Windows.

A SoftMaker e suas suítes office

O SoftMaker Office – sobre o qual já falamos aqui no blog em diversas oportunidades – é uma suite office paga que possui compatibilidade com documentos do Microsoft Office, e oferece ao público softwares para edição de texto (TextMaker), edição de planilhas (PlanMaker), e apresentações (Presentations).

softmaker-office-nx-home-textmaker
SoftMaker Office NX Home – TextMaker

A SoftMaker também é a empresa responsável pelo desenvolvimento do FreeOffice, este sendo a versão gratuita e mais enxuta do SoftMaker Office. Sobre o qual também já falamos aqui no blog em diversas oportunidades.

Utilize o SoftMaker Office NX Home de graça!

Como consequência dos recentes fatos envolvendo o coronavírus, muitas escolas foram fechadas, e muitos alunos estão tendo que dar continuidade aos seus estudos de casa.

Como já é sabido, os formatos de documentos padrões de mercado ainda são aqueles provindos do Microsoft Office (.docx, .xlsx, .pptx, etc.), e muitas instituições de ensino ignoram o fato de que estes são softwares pagos aos quais nem todos tem condições de ter acesso.

softmaker-office-nx-home-planmaker
SoftMaker Office NX Home – PlanMaker

Visando a crescente demanda por este tipo de software por parte de alunos, e pais que precisam ensinar os seus filhos em casa, a SoftMaker está disponibilizando o uso da sua suíte office de forma gratuita por um período inicial de 6 (seis) meses, que poderá se estender caso a crise persista por mais tempo.

Ao disponibilizar o software de forma gratuita, a empresa alemã proporciona à pais e alunos a possibilidade de editar documentos de texto, tabelas e apresentações que foram criadas por professores na suite office da Microsoft.

softmaker-office-nx-home-presentations
SoftMaker Office NX Home – Presentations

Segundo o diretor geral da SoftMaker, Martin Kotulla:

“Minha esposa e eu estamos enfrentando os mesmos desafios que outros incontáveis pais que atualmente encontram-se ensinando os seus filhos em casa. Nós descobrimos que muitos professores simplesmente assumem que as famílias de seus alunos possuem um software office compatível em casa. Nós apenas queremos ajudar todas as famílias que estão em situação similar a nossa.”

A licença gratuita para estudantes do SoftMaker Office NX Home pode ser solicitada através deste link.

Conclusão

Penso que a atitude por parte da SoftMaker realmente possa ajudar muita gente, ainda mais em um momento complicado como este pelo qual estamos passando. Também acho que seja uma atitude que se enquadra muito bem no conteúdo do artigo que fizemos sobre como “O coronavírus pode causar mudanças positivas no mercado?”.

Agora queremos saber a sua opinião! O que você pensa sobre a atitude tomada pela SoftMaker? Você já utiliza, ou pretende utilizar o SoftMaker Office? Diga mais nos comentários abaixo! 😁

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!