Recentemente um grande número de empresas tem tomado atitudes em prol de ajudar as pessoas afetadas pela crise do coronavírus. Seja através de doações, descontos ou distribuição gratuita de softwares e serviços, muitas empresas têm feito a sua parte para tentar amenizar o impacto que está sendo causado na vida das pessoas.

Nos últimos dias publicamos artigos positivos e negativos relacionados ao assunto. Falamos sobre a SoftMaker ter liberado o SoftMaker Office de forma gratuita, sobre golpistas agindo em nome da Anatel, as mudanças positivas que tal crise pode trazer para o mercado. Agora chegou a vez da SUSE entrar nessa “onda” e oferecer o SUSE Enterprise Linux e mais algumas de suas tecnologias com suporte totalmente gratuito.

Como a SUSE pode ajudar?

A demanda por equipamentos médicos de alta tecnologia tem sido bastante alta, e a gigante do mundo Open Source acredita que o seu “SUSE Embedded Linux” pode ser o ideal para ajudar as empresas que fabricam tais equipamentos.

A SUSE também está disponibilizando de forma gratuita suporte para as suas tecnologias de cloud e contêineres, o que inclui serviços como: SUSE CaaS Platorm, SUSE Kubernetes Platform e SUSE Cloud Application Platform. Tais serviços e suporte ajudarão para que o tempo de produção desses equipamentos seja mais rápido, ajudando a suprir a demanda.

Além do que foi mencionado acima, grandes laboratórios farmacêuticos como o Roche e o Merck também estão utilizando o SUSE Linux Enterprise Server na pesquisa e desenvolvimento de soluções para combater o coronavírus.

Melissa Di Donato, CEO da SUSE, fez uma declaração explicando o porque de a empresa estar oferecendo suporte gratuito (em tradução livre):

A atual pandemia que vem ocorrendo a nível global exige mais de nós do que apenas tentarmos sobreviver como empresas e indivíduos. Nós estamos determinados a ajudar o máximo que pudermos, fazendo o que fazemos de melhor. Nós temos tecnologia Open Source de ponta e conhecimento capaz de ajudar as pessoas na luta por salvar vidas, e os compartilharemos imediatamente e sem custos.

Fonte: ZDnet.

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!

Isso é tudo pessoal! 😉


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste