Ubuntu vs Linux Mint, qual o melhor para jogos?

Ubuntu vs Linux Mint

O Ubuntu e o Linux Mint são as distribuições preferidas dos Linux Gamers da Steam segundo a Valve, além disso, são também dois dos sistemas baseados em Linux mais populares entre os usuários Desktop, mas será que um leva vantagem sobre o outro na hora de rodar os seus games favoritos? Vamos nos aprofundar no assunto.

Qual o melhor? Eis a questão! Gostos à parte, Ubuntu e Mint são muito parecidos em seu funcionamento, também pudera, o Linux Mint é baseada no Ubuntu e compartilha com o mesmo diversas características. Tirando a questão de gosto, levando para o lado técnico de extração de desempenho da máquina, será que algum se sobressai ao outro?

É claro que nós também ficamos curiosos com esta pergunta e para sanar as nossas dúvidas, vamos elaborar uma série de Benchmarks para sabermos quem é o mais eficiente, para começar vamos testar os dois sistemas game Dirt Showdown em seu Benchmark Fixo e Presets gráficos diferentes e fazer uma comparação. Confira o vídeo na íntegra:

Não tire conclusões precipitadas

Apesar de podermos ter uma ideia do desempenho das distribuições, é bom salientar que este teste, apesar de refletir a realidade, precisa ser aprofundado, pois os games podem responder de maneira diferente às distribuições, por isso vamos fazer mais testes em breve com outros títulos para termos uma maior segurança para afirmar qualquer coisa.

Para ver os próximos testes basta acompanhar o nosso canal, o botão de se inscrever está aí em cima, basta clicar e você terá acesso ao nosso canal com centenas de vídeos sobre Linux e outros assuntos interessantes.

Deixe a sua opinião e sugestão para os próximos Benchmarks nos comentários logo abaixo e até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Conheça o Linux Mint 18 na versão MATE
Continue lendo

Conheça o Linux Mint 18 na versão MATE

O MATE é um ambiente gráfico para Linux relativamente novo, especialmente se formos comparar com ambientes tradicionais como o Gnome Shell e o KDE Plasma, porém, ele angariou muito usuários por sua simplicidade e familiaridade com a versão antiga do Gnome (Gnome 2), para completar, ele é um dos principais ambientes do Linux Mint, uma distribuição querida por muitos, especialmente por iniciantes.