Revelado o nome do Ubuntu 16.10

Revelado o nome do Ubuntu 16.10

Assim como de costume, um dia depois de quando é lançada uma versão do Ubuntu, nós ficamos sabendo do codinome da próxima versão, neste caso a 16.10 que sai em Outubro deste ano.

Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, publicou ontem em seu blog uma nota simples informando qual o codinome da futura versão do Ubuntu. Desta forma o novo Ubuntu 16.10 que sairá em Outubro terá o codinome: Yakkety Yak.

O nome segue a lógica de seguir o alfabeto com nomes duplos iniciando pela mesma letra. Não consegui encontrar um significado para “Yakkety”, mas “Yak” é este animal que você pode ver na imagem acima, em português nós o chamamos simplesmente de “Iaque”.

Veja também: Confira os detalhes do lançamento do Ubuntu 16.04 LTS

Curiosamente Yakkety Yak parece fazer referência a um programa de TV com um nome bem parecido, mudando apenas uma letra “Yakkity Yak”, era um programa de comédia canadense, mas não tenho qualquer informação se efetivamente tem alguma relação.

Bom, eu estava achando Xenial Xerus já meio complicado de falar, esse novo então… vish! Vou chamar de Ubuntu Y eu acho que tá de bom tamanho!!! 😀

E aí, o que você achou do nome?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Google Assistente com novidades
Continue lendo

Google Assistente com novidades

Foi anunciado na IFA 2019 (Internationale Funkausstellung Berlin, “abrasileirando” seria mais ou menos, como Festival do Rádio de Berlim), que é a maior feira de eletrônicos da Europa, novas funcionalidades do Google Assistente. Confira os detalhes a seguir.
SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface "Ribbon"
Continue lendo

SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface “Ribbon”

Para as pessoas que gostam da interface Ribbon do Microsoft Office, porém, gostariam de utilizar um suíte no Linux, uma das principais alternativas atualmente é o WPS Office, além é claro, do modo "Ribbon" do próprio LibreOffice, contudo, isso pode ainda não ser o suficiente para você, por isso é hora de ver uma prévia do novo SoftMaker Office 2018.