Tudo o que você precisa saber sobre computação forense

Tudo o que você precisa saber sobre computação forense

Vamos falar agora de um segmento que está ainda em desenvolvimento no Brasil mas que cresce de maneira vertiginosa, especialmente por necessidade. Falamos com Renan Cavalheiro, um dos especialistas no segmento no Brasil em nosso DioCast, ele explicou como o ramo funciona e deu várias dicas legais para quem deseja começar no setor.

Computação investigativa

Como comentamos, esta é uma área pouco explorada pelas pessoas, especialmente no Brasil, onde a maior parte dos estudantes da área de T.I. acaba trabalhando com desenvolvimento ou com manutenção; é neste cenário que a Computação Forense surge como opção. 

Este é um ramo da informática que como o nome sugere, trabalha juntamente com processo judiciais, ajudando a encontrar evidências de ações em dispositivos eletrônicos, não só em computadores, apesar de principalmente. Nosso convidado especial do DioCast, Renan Cavalheiro, um dos poucos especialistas na área aqui no Brasil, nos contou tudo (o que podia) sobre este ramo de atuação e deu várias dicas para quem desejar começar a trabalhar com isso, livros e cursos. Confira agora mais um episódio super produtivo do DioCast, para ver os episódios anteriores clique aqui.

O Renan vem sendo um pioneiro na divulgação da computação forense no Brasil para fazer deste conhecimento algo mais acessível, ele tem um curso online que você pode fazer, para conhecer o projeto dele basta acessar o site da eSecurity.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Vamos conversar sobre o mundo gamer no Linux
Continue lendo

Vamos conversar sobre o mundo gamer no Linux – DioCast #11

Estamos chegando com um novo episódio do DioCast, o nosso vídeocast sobre Linux e tecnologia no YouTube. No 11º episódio tivemos a participação de boa parte dos Youtubers gamers de Linux contando um pouco de suas experiências e compartilhando conosco o que eles esperam para o futuro, juntamente coma a apresentação de seus canais.