30 grandes empresas, dispositivos e locais que rodam Linux

Se levarmos em consideração os sistemas operacionais de maneira genérica, o Linux é muito mais popular do que Windows e Mac OSX, sua usabilidade via muito além dos computadores domésticos, Linux está em muitos lugares diferentes, fazendo as mais diversas funções, hoje você vai conhecer 30 grandes empresas ou dispositivos que usam Linux para desenvolver suas atividades.
30 empresas que usam Linux

30 grandes companhias ou dispositivos que usam Linux

Vamos conhecer agora 30 grandes empreendimentos e circunstâncias onde o Linux é utilizado para realizar as suas atividades, aposto que você vai se surpreender.
1 – Google: A empresa multinacional norte-americana usa o Linux em vários ambientes diferentes, desde seus servidores em nuvem até o Android.
Google usa Linux
2 – Twitter: A famosa rede social também usa Linux em seus servidores, a empresa conta com quase 300 milhões de usuários.
 
Twitter usa Linux
3 – Facebook: A maior rede social da atualidade também usa Linux da mesma forma que o Twitter faz em seus servidores, a empresa de Mark Zuckerberg já ultrapassou o número de 1 bilhão de usuários.
Facebook usa Linux

4 – Amazon: Outra empresa norte-americana com várias áreas de atuação, conhecida mundialmente pela qualidade de seus servidores e serviços de hospedagem, a Amazon também é movida à Linux.
Amazon usa Linux
5 – IBM: Uma das mais tradicionais empresas do ramo da tecnologia, ela também dispensa apresentações e usa Linux também em seus servidores, veja mais aqui.
IBM usa Linux
6 – McDonalds: A maior rede de fast food do mundo também usa Linux, mais especificamente o Ubuntu.
McDonalds usa Linux
7 – Submarinos: Os submarinos militares dos EUA também são controlados por Linux, Red Hat.
Submarinos americanos usam Linux
8 – NASA: A agência especial responsável por inúmeras conquistas espaciais para a humanidade também usa Linux em seus projetos, como a ISS, sondas espaciais e até os rovers marcianos.
Nasa usa Linux
9 – Relógios: Tirando os SmartWatchs, que em sua maioria rodam Linux, existem relógios mais antigos desenvolvidos pela IBM que também rodam o Pinguim.
Relógios da IBM
10 – Dispositivos Móveis: Smartphones, Tablets, SmartWatches, Kindle e muitos outros aparelhos rodam Linux também.
Dispositivos Mobile com Linux
11 – Linux no Espaço: Uma distro específica, o Debian, é responsável pelo funcionamento da Estação Espacial Internacional.
ISS usa Linux
12 –  Raspberry Pi: O popular e pequeno computador destinado para projetos pessoais usa Linux como principal sistema operacional.
Raspberry Pi
13 – Linux no Desktop: Muitas empresas e instituições governamentais utilizam Linux e programas open source para seu trabalhos todos os dias.
Linux no Desktop
14 –  Escritórios corporativos: Por conta da ausência da necessidade de pagar licenças, o Linux e os programas abertos são preferências em muitos escritórios de grandes corporações.
Libre Office
15 – Bolsa de Nova York: A NYSC que negocia ações milionárias praticamente todos os dias também faz isso usando Linux.
Bolsa de valores de NY usa Linux
16 – Controle de Tráfego: Várias cidades usam Linux para fazer o controle de tráfego, tanto em rodovias como para fazer o controle de tráfego aéreo.
Controle de Tragedo Aereo
17 – Projetos que exigem resposta em tempo real: Quando se trata de projetos ambiciosos e que precisam de exatidão, o Linux é a melhor opção. Uma dessas é o QNX OS, que recentemente foi adquirido pela Blackberry Ltd.
QNX OS
18 – Trens bala: Os trens de alta velocidade do Japão que atingem até 320 Km/h são controlados por Linux.
Trens bala usam Linux
19 – Tianhe-2: O supercomputador mais rápido do mundo, o Chinês Tianhe-2, é controlado por Linux também e é capaz de trabalhar com até 33,86 petaflops de dados.

O supercomputador mais rápido do mundo roda Linux
20 – A hospedagem na internet: Acredita-se que cerca de pelo menos 70% da Internet rode sob servidores Linux, porém essa é uma estatística difícil de medir, uma vez que existem vários serviços que não passam pelas análises, a tendência é que o percentual seja até maior. 
Hospedam de sites
21 – Misseis e armas: Linux é utilizado para controlar os armamentos de última geração.
Misseis
22- Hackers: Linux é o sistema dos Hackers, qualquer Nerd de computador que se preze gosta da liberdade e das muitas ferramentas que o Linux traz.
Anonymous
23 – Indústrias: A Wikipédia, Pizza Hut, OLX,  a Industria de Aviação, parlamentos de países como a França, todos estão usando Linux.
Wikipédia usa Linux
24 – Os Correios: O serviço postal e até mesmo o bancário dos EUA usa Linux.
USA Postal Service
25 – Educação: Escolas e faculdades na Rússica, Alemanha, Filipinas, Georgia, Suécia, Itália, Finlândia, Índia, entre outros, usando Linux como ensino de computação básico.
Edubuntu
26 – Filmes em Hollywood: Hollywood é um grande freguês de Linux, para comentar apenas dois exemplos, Titanic e Avatar foram feitos usam o Pinguim e foram filmes muitíssimo premiados.
Avatar made with Linux
27 – Networking: A Cisco trabalhada diretamente com Linux, soluções de redes integradas ao Linux são uma ótima solução e são utilizadas por inúmeras empresas.
Cisco usa Linux
28 – Carros: Recentemente tivemos várias notícias de carros inteligentes que rodam Linux.
Cadillac usa Linux
29 – Robótica: Como outras aplicações críticas, muitos robôs usam Linux para serem controlados, em busca da inteligência artificial o Linux parece ser a melhor escolha pela questão da escalabilidade necessária para tal.
Robôs com Linux
30 – Eletroeletrônicos: Com a “internet das coisas”  a cada dia mais próxima dos lares das pessoas o Linux, especialmente o Ubuntu, vem tomando a frente neste segmento, veja aqui uma geladeira que roda Linux.
geladeira com Linux
Linux é um núcleo de sistema operacional, um núcleo que hoje em dia move a maior parte do nosso mundo tecnológico, Linux é utilizando em muitos outros lugares e projetos, a Valve por exemplo escolheu o sistema para ser a sua plataforma de jogos, a Sony já usou Linux no PlayStation, onde mais o Linux é utilizado? Conte pra gente! 🙂
_____________________________________________________________________________

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste