O sistema operacional do Pinguim está também no espaço, agora os astronautas da Estação Espacial Internacional usam Debian em seus computadores.

NASA optou pelo Linux em função da establidade e confiabilidade do sistema

Recentemente a NASA decidiu trocar o sistema operacional dos equipamentos pessoais dos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) que antes rodavam Windows.

A mudança segundo um dos membros da NASA se deve ao à necessidade de se trabalhar com “um sistema confiável e estável” em suas palavras.

Levando-se em consideração essas características a escolha da distribuição não poderia ter sido melhor, a NASA passou a usar o Debian e nós preparamos um vídeo ensinando você a baixar o sistema que é usado no espaço para instalar no seu computador, confira.

O Linux também será usado no Robonaut (R2), o robô astronauta que deverá ser utilizado como um auxiliar na estação espacial, você pode ver uma foto dele neste post mesmo, logo acima, segundo o engenheiro responsável, a maleabilidade do Linux fará com que o R2 seja produtivo no espaço e permita que os desenvolvedores do projeto possam modificá-lo e adaptá-lo caso seja necessário.

Via: Extreme Tech


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Novidades do Cutefish OS Beta 0.8
Continue lendo

Novidades do Cutefish OS Beta 0.8

O Cutefish OS é um sistema operacional em fase de desenvolvimento que pretende fornecer aos usuários um design de interface confortável e com ótima experiência, sendo uma melhor escolha em relação aos sistemas proprietários.