A cada dia que se passa, novos títulos disponíveis para download na Steam ganham compatibilidade com o Steam OS e a plataforma Linux em geral, tornando a vida dos gamers na plataforma do pinguim um pouco mais alegre.

Recentemente, alguns jogadores de New World espalhados ao redor do mundo, começaram a reportar que o título estava rodando nos dispositivos Steam Deck e em sistemas operacionais baseados em Linux.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre estes relatos que apareceram nas plataformas Reddit e ProtonDB.

New World, conheça este jogo MMORPG

Publicado pela Amazon Game Studios, o New World é um jogo situado entre os séculos XVI e XVII, onde os jogadores são colocados na pele de navegantes que desembarcam em uma ilha misteriosa chamada Aeternum.

Neste local, você encontrará um mineral chamado Azoth que possui a capacidade de dar forma e poder as coisas ao seu redor, incluindo a ilha de Aeternum. Além disso, existe um poder que contrasta com o mineral Azoth, a corrupção que destrói tudo o que toca, ou dá poderes, tudo depende do que o hospedeiro desejar.

Existem 4 categorias de inimigos espalhados ao redor da ilha, mas nenhum destes quatro apresenta tanto perigo quanto os outros players. O jogo New World possui o sistema de facções disponível a partir do nível 10 e após entrar em uma facção, não será possível sair, portanto, é necessário escolher com sabedoria.

Por se tratar do estilo MMORPG, o título dá ênfase em um combate mais lento, valorizando o posicionamento e estilo de luta escolhido pelos players,  o jogo conta com um sistema possível de progressão de níveis, evoluindo seu personagem a medida em que for jogando.

Funcionando em Linux?

Por se tratar de um título multijogador online, o New World precisa de um anti-cheat para garantir uma melhor experiência na jogabilidade de sua comunidade e a escolha dos desenvolvedores foi o Easy Anti-Cheat da Epic Games, que oferece suporte a Linux há um bom tempo.

Vários usuários relataram recentemente no Proton-DB que conseguiram executar o título em máquinas Linux, utilizando o Proton da Steam ou versões customizadas pela comunidade, fazendo com que o New World ganhasse o ranking Bronze na plataforma.

image

Já no Reddit, o usuário The_SacredSin publicou no sub-reddit linux_gaming que conseguiu executar o título poucos dias após o Apex Legends receber uma correção para o uso do EAC no Linux.

Segundo ele, o desempenho é satisfatório, rodando razoavelmente bem na plataforma do pinguim. Confira o vídeo demonstrando o título sendo executado no Linux, gravado por ele:

Ainda sem um pronunciamento oficial da Amazon

Embora diversos usuários tenham relatado experiências bastante positivas com o New World no Linux, a Amazon Game Studios ainda não se pronunciou oficialmente sobre a  compatibilidade de seu jogo com Linux.

Creio que em breve ele possa entrar em suporte experimental como ocorreu com o Back 4 Blood e em pouco tempo tenhamos um post oficial no site do New World anunciando sua compatibilidade com a plataforma do pinguim.

Você pode adquirir o New World através da Steam e testar a compatibilidade com sua distribuição favorita.

Já conhecia o New World? O que acha deste título? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
licenças para softwares
Continue lendo

Diferentes tipos de licenças para softwares

Conheça alguns dos diferentes tipos de licenças para softwares para evitar “dor de cabeça” no momento de adquirir um software para uso pessoal ou para a sua empresa.