A cada dia que se passa, novos títulos disponíveis para download na Steam ganham compatibilidade com o Steam OS e a plataforma Linux em geral, tornando a vida dos gamers na plataforma do pinguim um pouco mais alegre.
Recentemente, alguns jogadores de New World espalhados ao redor do mundo, começaram a reportar que o título estava rodando nos dispositivos Steam Deck e em sistemas operacionais baseados em Linux.
No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre estes relatos que apareceram nas plataformas Reddit e ProtonDB.
New World, conheça este jogo MMORPG
Publicado pela Amazon Game Studios, o New World é um jogo situado entre os séculos XVI e XVII, onde os jogadores são colocados na pele de navegantes que desembarcam em uma ilha misteriosa chamada Aeternum.
Neste local, você encontrará um mineral chamado Azoth que possui a capacidade de dar forma e poder as coisas ao seu redor, incluindo a ilha de Aeternum. Além disso, existe um poder que contrasta com o mineral Azoth, a corrupção que destrói tudo o que toca, ou dá poderes, tudo depende do que o hospedeiro desejar.
Existem 4 categorias de inimigos espalhados ao redor da ilha, mas nenhum destes quatro apresenta tanto perigo quanto os outros players. O jogo New World possui o sistema de facções disponível a partir do nível 10 e após entrar em uma facção, não será possível sair, portanto, é necessário escolher com sabedoria.
Por se tratar do estilo MMORPG, o título dá ênfase em um combate mais lento, valorizando o posicionamento e estilo de luta escolhido pelos players, o jogo conta com um sistema possível de progressão de níveis, evoluindo seu personagem a medida em que for jogando.
Funcionando em Linux?
Por se tratar de um título multijogador online, o New World precisa de um anti-cheat para garantir uma melhor experiência na jogabilidade de sua comunidade e a escolha dos desenvolvedores foi o Easy Anti-Cheat da Epic Games, que oferece suporte a Linux há um bom tempo.
Vários usuários relataram recentemente no Proton-DB que conseguiram executar o título em máquinas Linux, utilizando o Proton da Steam ou versões customizadas pela comunidade, fazendo com que o New World ganhasse o ranking Bronze na plataforma.
Já no Reddit, o usuário The_SacredSin publicou no sub-reddit linux_gaming que conseguiu executar o título poucos dias após o Apex Legends receber uma correção para o uso do EAC no Linux.
Segundo ele, o desempenho é satisfatório, rodando razoavelmente bem na plataforma do pinguim. Confira o vídeo demonstrando o título sendo executado no Linux, gravado por ele:
Ainda sem um pronunciamento oficial da Amazon
Embora diversos usuários tenham relatado experiências bastante positivas com o New World no Linux, a Amazon Game Studios ainda não se pronunciou oficialmente sobre a compatibilidade de seu jogo com Linux.
Creio que em breve ele possa entrar em suporte experimental como ocorreu com o Back 4 Blood e em pouco tempo tenhamos um post oficial no site do New World anunciando sua compatibilidade com a plataforma do pinguim.
Você pode adquirir o New World através da Steam e testar a compatibilidade com sua distribuição favorita.
Já conhecia o New World? O que acha deste título? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!