O novo lançamento da FromSoftware, o jogo Elden Ring, pode ser executado perfeitamente no Linux, incluindo as funcionalidades on-line e para isso não são necessárias configurações adicionais, “hacks” ou inclusão de “flags”, simples assim, aperte “play” e divirta-se.
Curiosidades sobre o Elden Ring
Jogo criado pela empresa FromSoftware e distribuído pela japonesa Bandai Namco Entertainment, é um projeto colaborativo entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia George R. R. Martin criador da série Crônicas de Gelo e Fogo.
O título está sendo aclamado pela crítica e já é um dos jogos melhor avaliados de 2022, tido como a “obra de arte” dos jogos da categoria “Souls”.
Jogo está funcionando 100% no Linux
Desde o lançamento, 25 de fevereiro de 2022, o Elden Ring se mostrou totalmente compatível no Linux rodando através da Steam, sem a necessidade de “hacks” ou conhecimento de linha de comando, tendo apenas que marcar a opção Steam Play nas configurações da plataforma de jogos.
Isso deve-se ao jogo ter ganhado rapidamente o status de Steam Deck Verified, que mostra que o jogo é executado bem no console da Valve, não mostrando nenhum aviso de compatibilidade.
Os desenvolvedores do Elden Ring tem trabalhado muito na parte gráfica do jogo para otimizá-lo para o Steam Deck.
O desenvolvedor da Valve, Pierre-Loup Griffais, escreveu no Twitter:
“Correções para o “stutter” pesado durante a transmissão em segundo plano de ativos estarão disponíveis em um lançamento do Proton na próxima semana, mas estão disponíveis para um teste experimental agora.”
Rodando melhor que no Windows
O Elden Ring está rodando melhor no Linux do que no Windows segundo informações dos jogadores e da imprensa especializada, acreditamos que a FromSoftware lançará atualizações que tragam melhorias para o jogo na versão Windows, porém, neste mercado observamos que a Valve está cada vez mais ágil nas correções e todos os usuários do Linux colhem os frutos disso.
Você gosta desta categoria de jogos? Nos conte o que achou deste novo título que está rodando muito bem no Linux.