DeskMini UM700 é o mais novo computador com Manjaro de fábrica
Tecnologia

DeskMini UM700 é o mais novo computador com Manjaro de fábrica

Com a alta do trabalho em home office e cada vez mais pessoas montando escritórios em suas casas, os minicomputadores ficaram bastante em alta, por oferecerem um bom desempenho e ocuparem pouco espaço, mantendo a organização na mesa de trabalho.

image 2

Hoje em dia, estes minicomputadores conseguem suprir todas as necessidades básicas, desde preencher planilhas, acessar a internet e até mesmo jogar Overwatch, CS:GO e Valorant devido ao seu hardware avantajado e a evolução das APUS.

Recentemente, a Minisforum, uma empresa fornecedora de minicomputadores apresentou o DeskMini UM700, um minicomputador poderoso que oferece o sistema operacional Manjaro KDE por padrão.

DeskMini UM700, pequeno, mas poderoso

“Os melhores perfumes vem nos menores frascos” e bem, não deixe a aparência e o tamanho deste dispositivo te influenciar, pois, embora seu tamanho seja cerca de um palmo, as especificações dele podem te surpreender.

Suas especificações de hardware são:

  • Processador AMD Ryzen 7 3750H;
  • APU Radeon RX Vega 10;
  • 8 GB de memória RAM DDR4 (com expansão para até 64 GB [2×32]);
  • SSD NVMe M.2 de 256 GB;
  • WiFi Dual Band e Bluetooth.

Já em seu exterior temos:

  • 4 saídas USB 3.1 do tipo A (sendo 3 de 2ª geração e uma de 1ª);
  • 1 saída USB-C (2ª geração, com suporte a  resolução 4K a 60Hz);
  • 1 saída HDMI (com suporte a  resolução 4K a 60Hz);
  • 1 saída Display-Port (com suporte a  resolução 4K a 60Hz);
  • 1 porta de rede RJ-45;
  • 1 Slot para HD ou SSD Sata de 2.5”.
image 1

Com suporte a upgrades

Além do tamanho e especificações de hardware, outra coisa que me chamou a atenção no DeskMini UM700 é o suporte a upgrades que ele oferece, algo que vem se tornando incomum com o passar dos anos.

Por mais que as especificações mínimas dele já sejam o essencial para alguns usuários, ainda é possível realizar um upgrade e deixá-lo com até 64GB de memória RAM, além de adicionar um SSD M.2 maior em conjunto com um HD ou SSD Sata.

image

Isso é algo importante para usuários que necessitam de mais poder de fogo em seu minicomputador, como editores de vídeo, programadores, podcasters, jogadores ou designers profissionais que trabalham com arquivos muito pesados.

Manjaro KDE, a cereja no topo do bolo

O fato do minicomputador oferecer o Manjaro Linux para seus usuários auxilia bastante no marketing do sistema do pinguim, embora o sistema tenha seus problemas como foi apresentado no Daily Driver Challenge do Linus Tech Tips, ele é altamente capaz de atender a demanda de usuários mais novos no Linux.

Esta parceria entre as empresas pode beneficiar ainda mais o desenvolvimento do Manjaro, trazendo melhorias na usabilidade do sistema e até mesmo na plataforma Linux em geral, aumentando a visibilidade do sistema do pinguim.

Adquirindo seu DeskMini UM700 com Manjaro

Se você deseja ter um minicomputador para montar um escritório minimalista ou até mesmo um “iMac de baixo custo”, você pode acessar o site oficial da Minisforum e conferir os valores do UM700.

Você gosta de minicomputadores? O que achou do DeskMini UM700? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Tecnologia

    Novidades do ONLYOFFICE DocSpace 2.5 melhoram a colaboração em equipe

    Tecnologia

    Descomplicando termos técnicos para hospedagem de sites

    TecnologiaVídeo

    EcoFlow DELTA 2, uma poderosa estação de energia portátil