Deepin

Deepin 20.4 mais inteligente e poderoso?

Durante muitos anos, o Deepin aproveitou seu ápice de reconhecimento, sendo mundialmente conhecido, como um dos sistemas operacionais Linux mais bonitos disponíveis na internet.

Após sua mudança para a base Debian Stable e o famigerado lançamento de sua versão 20 que parece não ter agradado parte dos usuários, ele deixou de ser tão comentado quanto já foi um dia, mas não deixou de oferecer atualizações para os seus usuários fiéis.

Recentemente, a equipe de desenvolvimento do Deepin anunciou a versão 20.4 do sistema com o slogan “Smart and powerful” (em tradução direta: Inteligente e poderoso) que pode te fazer querer dar uma chance ao sistema.

Um sistema cada vez mais inteligente

A equipe de desenvolvimento trabalhou bastante para deixar o Deepin 20.4 ainda mais inteligente, facilitando o workflow de alguns usuários e incrementando a experiência de uso.

Monitorando os recursos do sistema

O gerenciador de tarefas do Deepin é bastante poderoso e acabou de ganhar uma função que irá agradar os usuários que se preocupam com o consumo elevado de recursos em seu computador.

Agora é possível adicionar um limite no uso da CPU e memória RAM e quando o uso destes recursos atingir o limite, você será notificado para tomar uma ação como eliminar processos desnecessários.

image 2

Otimizando a forma de gerenciar seus arquivos

É bastante comum que alguns aplicativos de terceiros possam gerenciar arquivos em nosso computador e acabam espalhando estes arquivos em diversas pastas do sistema, deixando o processo de busca de um arquivo específico um pouco mais complicado.

Pensando em otimizar seu tempo, o Deepin 20.4 deixará um atalho que te levará a todas as pastas criadas por alguns softwares no diretório “Meu computador” para que você não perca seu tempo procurando por um arquivo em todos os locais do sistema

image 4

Um recurso adicionado nas versões anteriores que fez muito sucesso é o Grand Search, uma barra de pesquisa semelhante ao Spotlight do macOS que permite ao usuário pesquisar por arquivos, aplicativos e até mesmo realizar buscas na internet.

image 5

O Deepin 20.4 traz uma nova função interessante, onde ao segurar a tecla Ctrl e selecionar um arquivo, você será direcionado a pasta em que o documento está, te garantindo mais facilidade no gerenciamento de seus arquivos.

Deepin Browser, seu novo navegador padrão

Assim como o Windows possui o Edge e o macOS o Safari, a equipe do Deepin apresentou o Deepin Browser, um navegador integrado ao sistema desenvolvido a partir da base Chromium que utiliza o motor de busca BaiDu (instalado com sucesso).

image 3
Tirinha retirada do site Vida de Suporte

Recentemente o Deepin Browser passou por uma grande atualização para adicionar algumas funções extras ao navegador, além de aprimorar o desempenho do mesmo.

Baseado na versão 93 do projeto Chromium, o Deepin Browser possui o recurso de coleções que te permite salvar páginas, textos e imagens para a leitura posterior ou  organizar links de um projeto em que você esteja trabalhando.

image 1

Também foi adicionada a função de agrupamento de guias para tornar o workflow de alguns usuários ainda mais fluido, além do recurso de compartilhamento de página via QR Code.

Utilizando o Linux Deepin 20.4

Se você ficou curioso quanto a nova versão do Linux Deepin e deseja realizar alguns testes em uma máquina virtual ou quer utilizá-la em sua máquina real, basta realizar o download do sistema através do site oficial.

Você conhece o Linux Deepin? O que achou do Deepin 20.4? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoDeepin

    Deepin 23 Beta 3 tem inteligência artificial similar ao Copilot

    DeepinSistemas operacionais

    Linux Deepin 20 lançado oficialmente, confira as novidades

    DeepinNotíciasSistemas operacionais

    Linux Deepin 20 Beta disponível para download, confira