Tecnologia

Cassidy James entra para a Endless Foundation

Cassidy James co-fundador do elementary OS que deixou a empresa a pouco tempo agora está trabalhando para a Endless Foundation e tem novas funções que o colocam em destaque neste momento de sua carreira e da história do software livre.

cassidyjames endless3
Imagem: Site oficial Endless OS.

Quem é Cassidy James?

Ele trabalhou como arquiteto de experiência do usuário na System76, empresa norte-americana que monta e distribui computadores com seu sistema operacional o Pop!_OS.

Após esta experiência foi co-fundador do sistema operacional elementary OS, um dos sistemas tidos pela comunidade como um dos mais belos e com design mais coerente entre as distribuições Linux atuais.

Recentemente ele deixou o projeto do elementary OS, ingressando na Endless OS Foundation, uma organização sem fins lucrativos com uma missão mundial de levar tecnologia e conhecimento para lugares remotos e para pessoas que ainda não tem acesso à informação.

Cassidy entrou para a nova empresa no dia 8 de abril de 2022 como “Partner Success Engineer”, trabalhando como uma ponte entre as dezenas de parceiros da fundação.

As novas funções de Cassidy James na Endless

 O trabalho de Cassidy James na Endless é garantir o sucesso mútuo, melhorando os processos, documentação, apoiando os parceiros e engenheiros com seu conhecimento prévio. O novo engenheiro da Endless declarou em seu site oficial:

“Estou entusiasmado por fazer algo em que sou excelente e, mais importante, algo que tenha um impacto positivo real e mensurável no mundo, melhorando o acesso ao conhecimento e à tecnologia.”

Cassidy James tem outras funções na fundação como, garantir que as implantações do Endless ao redor do mundo continuem o mais rápido possível, por exemplo, no México onde existem pessoas aprendendo seus próprios idiomas étnicos e em vilarejos desconectados em todo o mundo que precisam de recursos de aprendizado offline confiáveis.

Além desse trabalho, ele continuará trabalhando nas comunidades GNOME, Flatpak e FreeDesktop para preservar e comunicar melhorias na plataforma.

Um grande futuro para a Endless Foundation

A Endless OS Foundation visa capacitar o mundo com conhecimento e oportunidades, diminuindo as barreiras que impedem o acesso justo à tecnologia. 

Com seu novo engenheiro Cassidy James podemos acreditar fortemente nesta missão, que contará com seus esforços tanto na Endless quanto na comunidade de código aberto.

O que você achou desta mudança? Já utilizou o Endless OS? Compartilhe conosco.

Obrigado pela leitura. Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
62 postagens

Sobre o autor
Sou Lucas. Tenho tecnologia correndo nas veias (literalmente); meu pai já trabalhava com tecnologia quando nasci! Minha jornada profissional nessa área se iniciou em 2001 efetivamente. Amo Linux no Desktop, Deus, minha família e conversar, se quiser, só chegar!
Artigos
Postagens relacionadas
Tecnologia

Tudo o que você precisa saber sobre os novos nomes de processadores Intel

VídeoTecnologia

O dia em que quase perdemos todos os dados do Diolinux Plus

Tecnologia

Diolinux Play já oferece 14 cursos sobre Linux e tecnologia!