Conheça o Opera Crypto Browser o navegador focado em criptomoedas e Web3
Softwares

Conheça o Opera Crypto Browser o navegador focado em criptomoedas e Web3

A internet vive em constante evolução e a cada ano, novas tecnologias surgem para a Web, visando melhorar a segurança e experiência dos usuários, afinal, o que seria de nos sem internet hoje em dia?

Uma empresa que visa trazer a melhor experiência possível para a internet é a Opera, que oferece navegadores para as mais diferentes tarefas, desde navegação comum, jogos e mais recentemente, anunciou seu projeto focado em Web3.

Vamos falar um pouco sobre o Crypto Browser Project e as mudanças que ele pode trazer para a navegação na internet como conhecemos.

Primeiramente, o que é Web3?

A navegação na Web passou por duas fases muito importantes, onde a primeira fase era focada no compartilhamento de informações e na segunda fase, o conteúdo gerado pelo usuário, porém, chegou a hora de uma nova fase para a Web.

A fase 3 da Web ou Web3, se trata de uma grande remodelagem na internet como conhecemos, que será baseada em blockchain, “tokenização” e descentralização, conceitos esses que a maior parte das pessoas ainda não estão acostumadas.

“Sinto que a força da Web3 vem de um desejo mais puro de corrigir os problemas atuais da internet” Ricardo Cavallini, professor da Singularity

Esse novo conceito em Web, visa descentralizar o poder dos grandes monopólios da internet como, por exemplo, a Meta que domina grande parte da Web, principalmente no Brasil.

“Quando surgiu, uma das principais descrições da internet era que ela era distribuída. Pense no Brasil, um país onde Facebook virou sinônimo de internet, comerciantes dependem do Instagram e 99% dos smartphones têm um WhatsApp instalado.” Ricardo Cavallini, professor da Singularity

opera crypto browser

Opera Crypto Browser, um navegador dedicado para o futuro da Web

A descentralização tem ficado bastante relevante estes últimos anos e a medida que o interesse por uma Web descentralizada cresce, a Opera busca ter um papel ativo na definição de como será a próxima geração da Web.

Os navegadores de internet continuarão a desempenhar um papel fundamental nesta nova fase e a Opera já se adiantou oferecendo aos seus usuários uma experiência de navegação construída para colocar a Web3 no centro do palco, além de tornar tecnologias blockchain compreensíveis e fáceis de se utilizar.

image 27

Repleto de funções

Assim como todos os navegadores da Opera, o Crypto Browser conta com uma série de recursos que visam aumentar a produtividade e melhorar experiência de uso da Web. 

Além de recursos já conhecidos como o WhatsApp na barra lateral, bloqueador de anúncios e suporte a temas personalizados, o Opera Crypto Browser também oferece aos usuários:

  • Acesso às últimas notícias da Blockchain;
  • Suporte à NFTs;
  • Conteúdo educacional;
  • Carteira de criptografia não custodial;
  • Suporte a dApps (aplicativos descentralizados).
image 26

Dando seus primeiros passos na Web3

Se você se interessa por assuntos como Blockchain, NFTs, criptomoedas e deseja ter uma experiência de navegação voltada a estes assuntos, você pode utilizar o Opera Crypto Browser e usufruir de todos os benefícios da Web3.

O Opera Crypto Browser está disponível para download para Windows, macOS e Android, com planos de compatibilidade para o iOS em breve. Até o momento, não foi citada uma possível versão para Linux.

Você se interessa pela Web3? O que acha do Opera Crypto Browser? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoSoftwares

    Será que 2024 é realmente o ano do Wayland?

    VídeoSoftwares

    Acesse uma distro Linux pelo navegador de internet!

    VídeoSoftwares

    Opera GX é realmente um navegador gamer?