Capcom realiza uma demonstração do Devil May Cry 5 rodando no Steam Deck
Games

Capcom realiza uma demonstração do Devil May Cry 5 rodando no Steam Deck

O Steam Deck já está causando um reboliço na comunidade gamer, que aguarda ansiosamente o lançamento do console para poder jogar seus títulos em qualquer lugar.

Embora o lançamento ainda esteja há alguns meses de acontecer, a desenvolvedora de jogos Capcom realizou uma demonstração do desempenho do console da Valve, rodando o jogo Devil May Cry 5.

Devil May Cry 5, um título Triple A

Desenvolvido pela Capcom, mesma empresa que fez títulos memoráveis como Resident Evil, Street Figther e Mega Man, o Devil May Cry 5 foi lançado em março de 2019 como a continuação da série Devil May Cry.

Neste jogo, temos três personagens: Dante, Nero e V que terão que impedir o rei demoníaco Urizen antes que ele destrua o mundo humano. Ao decorrer da história, o mistério de V será revelado.

O título pode ser comprado através da Steam e embora tenha apenas uma versão para Windows, ele é compatível com o Proton, possuindo classificação Gold no ProtonDB, além de rodar satisfatoriamente no Steam Deck.

Jogando o título em qualquer lugar

A Capcom publicou um vídeo com menos de um minuto em seu canal do YouTube, mostrando um pouco da gameplay de Devil May Cry 5 no console da Valve.

Durante a demonstração, percebemos que ambos os personagens estão em cenas de luta, onde o poder de processamento do console é maior, porém, não percebemos nenhuma queda na qualidade.

A resolução, taxa de quadros e até mesmo os controles do equipamento parecem funcionar da maneira esperada, oferecendo aos usuários do console a experiência de gameplay que eles merecem.

Steam Deck, em breve no mercado

Com hardware AMD, 16 GB de memória LPDDR5 e desempenho de 1,6 teraflops, o Steam Deck será lançado no primeiro trimestre de 2022, por valores que começam em US$ 399 (cerca de R$ 2 mil).

Caso você queira saber mais sobre o novo console da Valve, temos uma cobertura completa no blog Diolinux para você ficar antenado sobre qualquer mudança ou novidade.

Você está ansioso para o lançamento do Steam Deck? Quais títulos você espera jogar no novo console da Valve? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoGames

    Distros Linux para jogos valem a pena?

    GamesVídeo

    Como saber se um jogo roda no Linux?

    GamesVídeo

    Como está sendo a experiência de jogar no Linux em 2024?