Sistemas operacionais

Linux Lite OS 5.6 final recebe kernel 5.16

Se você possui uma máquina fraca em sua casa ou seu hardware não é tão parrudo para alguns sistemas operacionais, utilizar distribuições Linux focadas em leveza pode ser algo que irá dar uma sobrevida a seu hardware.

No mundo da tecnologia, existem diversas opções de sistemas operacionais que podem dar uma sobrevida a hardwares fracos, porém, uma delas é o Linux Lite OS.

Recentemente, o Linux Lite OS atualizou sua versão 5.6 que foi lançada no ano passado, adicionando novos recursos ao sistema que promete salvar sua máquina fraquinha.

Agora com o Kernel Linux 5.16

Outra mudança que o Linux Lite trouxe aos usuários e a versão do Kernel 5.16 que chegou recentemente no mundo Linux, mas promete diversas melhorias para hardwares modernos, além de aumentar o desempenho nos jogos.

Caso você queira saber mais sobre essa versão do Kernel, temos um artigo no blog onde falamos desta versão e as novidades que ela traz.

Dando um glow up no visual do sistema

A equipe do Linux Lite sabe que além de um sistema leve e funcional, para o usuário final a aparência é algo que importa e muito. Pensando nisso, ainda em 2021 a versão 5.6 do sistema recebeu algumas melhorias visuais.

O tema Papirus utilizado pelo Linux Lite OS 5.6 foi atualizado para sua última versão, onde ganhou novos ícones para alguns aplicativos e melhorias de contraste, deixando-o ainda mais agradável para os usuários.

image 4

Além disso, o sistema ganhou 7 novos papéis de parede para embelezar ainda mais a sua área de trabalho, sendo 4 deles de autoria de um artista residente do projeto.

Mais opções no Lite Tweaks

O Lite Tweaks é um aplicativo desenvolvido pela equipe do sistema que permite ao usuário realizar pequenas configurações e otimizações no sistema operacional e aplicativos instalados nele.

Para o Linux Lite OS 5.6, a equipe trabalhou em adicionar o suporte completo ao navegador de internet Brave, permitindo ao usuário limpar o cache e defini-lo como o navegador padrão do sistema.

Além disso, foi adicionada a opção de editar o Grub do sistema para exibir a nomenclatura correta do Linux Lite, porém, essa função funcionará apenas se o Linux Lite controlar o Grub.

image 3

Utilizando o Linux Lite OS 5.6

Caso você tenha ficado interessado no Linux Lite OS 5.6 e queira testar esta nova versão em seu computador, basta realizar o download do sistema através do site oficial do projeto.

Vale dizer que ele utiliza o modelo pague o quanto puder, assim como o elementary OS, permitindo que os usuários que utilizam e desejam patrocinar o projeto, possam realizar doações de forma simples.

Você utiliza o Linux Lite? O que achou das melhorias da versão atual do sistema? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)

    VídeoSistemas operacionais

    Steam OS, um sistema operacional controverso