Se você possui uma máquina fraca em sua casa ou seu hardware não é tão parrudo para alguns sistemas operacionais, utilizar distribuições Linux focadas em leveza pode ser algo que irá dar uma sobrevida a seu hardware.

No mundo da tecnologia, existem diversas opções de sistemas operacionais que podem dar uma sobrevida a hardwares fracos, porém, uma delas é o Linux Lite OS.

Recentemente, o Linux Lite OS atualizou sua versão 5.6 que foi lançada no ano passado, adicionando novos recursos ao sistema que promete salvar sua máquina fraquinha.

Agora com o Kernel Linux 5.16

Outra mudança que o Linux Lite trouxe aos usuários e a versão do Kernel 5.16 que chegou recentemente no mundo Linux, mas promete diversas melhorias para hardwares modernos, além de aumentar o desempenho nos jogos.

Caso você queira saber mais sobre essa versão do Kernel, temos um artigo no blog onde falamos desta versão e as novidades que ela traz.

Dando um glow up no visual do sistema

A equipe do Linux Lite sabe que além de um sistema leve e funcional, para o usuário final a aparência é algo que importa e muito. Pensando nisso, ainda em 2021 a versão 5.6 do sistema recebeu algumas melhorias visuais.

O tema Papirus utilizado pelo Linux Lite OS 5.6 foi atualizado para sua última versão, onde ganhou novos ícones para alguns aplicativos e melhorias de contraste, deixando-o ainda mais agradável para os usuários.

image 4

Além disso, o sistema ganhou 7 novos papéis de parede para embelezar ainda mais a sua área de trabalho, sendo 4 deles de autoria de um artista residente do projeto.

Mais opções no Lite Tweaks

O Lite Tweaks é um aplicativo desenvolvido pela equipe do sistema que permite ao usuário realizar pequenas configurações e otimizações no sistema operacional e aplicativos instalados nele.

Para o Linux Lite OS 5.6, a equipe trabalhou em adicionar o suporte completo ao navegador de internet Brave, permitindo ao usuário limpar o cache e defini-lo como o navegador padrão do sistema.

Além disso, foi adicionada a opção de editar o Grub do sistema para exibir a nomenclatura correta do Linux Lite, porém, essa função funcionará apenas se o Linux Lite controlar o Grub.

image 3

Utilizando o Linux Lite OS 5.6

Caso você tenha ficado interessado no Linux Lite OS 5.6 e queira testar esta nova versão em seu computador, basta realizar o download do sistema através do site oficial do projeto.

Vale dizer que ele utiliza o modelo pague o quanto puder, assim como o elementary OS, permitindo que os usuários que utilizam e desejam patrocinar o projeto, possam realizar doações de forma simples.

Você utiliza o Linux Lite? O que achou das melhorias da versão atual do sistema? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste