Sistemas operacionais

Clear Linux da Intel libera atualização com GNOME 42

O ambiente GNOME é um dos mais famosos que temos no mundo Linux e a cada lançamento, ele oferece novos recursos e otimizações que deixam seus usuários animados para utilizar o que há de novo na interface.

Projetos como o Arch Linux, Fedora e openSUSE sempre oferecem a versão mais recente da interface em poucos dias após o lançamento, porém, a Intel foi mais ágil e trouxe uma atualização para o Clear Linux que oferece a mais nova versão do GNOME.

Ponto para a Intel

Otimizado para oferecer maior performance e segurança, o Clear Linux é uma distribuição rolling release desenvolvida pela Intel com foco em edge computing, projetada para personalização e capacidade de gerenciamento.

Trazendo otimizações para hardwares Intel (mas podendo ser executado em qualquer hardware) ele promete ter um bom desempenho para você poder realizar suas tarefas, além de oferecer atualizações delta.

Esse formato de atualização é interessante, pois se tratando de um sistema rolling release, o Clear Linux apenas  realiza a atualização das mudanças que o software trouxe, não dele inteiro.

L1tnnLPzuU0LZwfc4tWFIT4SZcGiNjXe y32IR I9wU q4U7HpwPoFZ6dfbcM5qZ1p ia63TNawGppLc6OiCJpW9oFdC9SJd

Clear Linux o pioneiro com o GNOME 42

Pouco tempo após o lançamento oficial do GNOME 42, a equipe de desenvolvimento do Clear Linux realizou um movimento surpreendente e trouxe a público a Build 36060 que tem como principal mudança a inclusão do GNOME 42.

Essa build chegou tão rápido para os usuários que o Clear Linux se tornou o primeiro sistema operacional a trazer a mais nova versão do GNOME, batendo distribuições como o Arch Linux e Fedora.

Tudo que o GNOME 42 tem a oferecer

Ao utilizar esta nova build, você pode usufruir de todas as mudanças oferecidas pelo projeto GNOME com a adição da área de trabalho do Clear Linux.

8oJXHs ZmMm9ENm8YxMMbJbojGbCosGx K0L2f KZpY92 YWXGuOu7ft8JdQLehPzkbESzjsNbhorcaFNnJMtYkrWCPVY6h6s7YRGD1aL4rvDks21aehoEn8UJoNjbVLyOcN0uvf

Dentre algumas mudanças que o GNOME 42 oferece, temos a migração de ainda mais aplicativos para o GTK 4/libadwaita, além de novas aplicações como o editor de texto e console.

Temos um artigo no blog falando sobre as novidades do GNOME 42 para você  ficar inteirado sobre todas as mudanças que a nova versão do projeto trouxe aos usuários.

Utilizando o Clear Linux

Se você deseja utilizar o Clear Linux em seu ambiente de trabalho, primeiramente vale dizer que o foco do projeto não é o usuário de desktop médio, mas sim desenvolvedores para serviços de cloud computing, então vale testar o sistema para saber se ele irá atender suas demandas de trabalho.

Você pode realizar o download da versão mais recente do sistema através de seu site oficial.

Já conhecia o Clear Linux? O que acha da adição do GNOME 42 ao sistema?

Até o próximo artigo pinguim.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Sistemas operacionaisVídeo

    Parrot OS, um sistema Linux versátil para hackers

    VídeoSistemas operacionais

    Conheça as três distros Linux mais importantes (na nossa opinião)

    VídeoSistemas operacionais

    Steam OS, um sistema operacional controverso