Diocast

Diocast – Analisando os dados sobre Linux no Steam Hardware Survey

Neste episódio do DioCast vamos conversar sobre como estão os números do Linux no Steam Hardware Survey, uma pesquisa mensal feita pela Valve para descobrir diversas informações sobre a base de usuários da plataforma. Quais são os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos usuários?

Você sabia que o Linux passou a fazer parte das estatísticas apenas em 2014? A participação na pesquisa é voluntária e anônima, e analisando os dados dos usuários dos sistemas operacionais baseados em Linux, é possível encontrar informações bem interessantes. 

Será que você consegue acertar qual é a quantidade de memória RAM mais utilizada por usuários Linux na Steam?

Este episódio do DioCast conta com o apoio do Sanebox, uma solução para trazer a sanidade de volta para a sua caixa de entrada de e-mails. Controle notificações, organize conteúdo usando etiquetas, filtre conteúdo indesejado e conte com o apoio de uma inteligência artificial para manter seu e-mail livre de conteúdos indesejados.

✅ Conheça mais sobre o Sanebox: https://sanebox.com/diolinux

Onde ouvir o DioCast sobre o Linux no Steam Hardware Survey?

O DioCast está disponível em todas as principais plataformas de podcast. Você pode ouvir diretamente do Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer ou qualquer outro aplicativo utilizando o feed RSS.

Se preferir, também é possível ouvir diretamente do blog Diolinux através do player acima ou na página dedicada ao DioCast.

Participantes

Links Relevantes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
163 postagens

Sobre o autor
Entusiasta de tecnologia que sempre gostou de desmontar tudo, o que me levou ao interesse por software livre e todas as possibilidades que ele oferece. Sou Editor-chefe no blog Diolinux e também trabalho consultor de SEO, gestor de tráfego e otimização de presença digital. Mastodon
Artigos
Postagens relacionadas
Diocast

Linux tá pronto pro seu PC Gamer? Uma visão aprofundada - Diocast

Diocast

Linux é REALMENTE mais seguro que o Windows? - Diocast

Diocast

Como Linux deu certo (e errado) em 2023 - Diocast