Notícias

YouTube pode sair do ar no Brasil por conta de justiça eleitoral

De acordo com informações do Correio 24horas, o YouTube poderá ficará fora do ar no Brasil por um período de 24h. O problema envolve os candidados à prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

youtube Justiça Eleitoral de Santa Catarina pode tirar o YouTube do ar

“Um dos candidatos, Edson Piriquito (PMDB) se sentiu ofendido com uma charge sua que aparece ao final do vídeo e com isso acionou judicialmente o Google. Com base na solicitação do candidato, a 56ª Zona Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada do vídeo, com risco que o site fique suspenso no Brasil por um dia e pagamento de multa de R$ 20 mil”.

Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, acaba de emitir uma declaração sobre ocorrido pelo Twitter:

“Sobre o caso Piriquito, o Google recorreu da decisão por entender que ela viola a liberdade de imprensa constitucionalmente assegurada. O YouTube é uma plataforma de debate político extremamente apreciada em todo o mundo. Eleitores e imprensa têm direito a usar a Internet livremente para o pleno exercício da democracia, especialmente em períodos eleitorais”, publicou.

Via: Google Discovery

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!