NotíciasSoftwares

Telegram lança novidades nas versões mobile e desktop

Quando as pessoas pensam em mensagens instantâneas, logo associam ao WhatsApp como o “único” meio para comunicação, mas existem várias formas de se fazer isso, desde o “ancião” SMS, que vai ganhar uma reformulada através do Google, até os mais conhecidos, como Facebook Messenger e o Telegram, e é sobre esse último que vamos focar no artigo de hoje e te mostrar as novidades que mensageiro entregará no começo de 2019.

O Telegram é um projeto de dois russos que não estavam muito contentes com a “invasão” de privacidade que  empresas como Facebook (dona do WhatsApp e Messenger) e Google estavam praticando e assim resolveram criar o serviço.

O Telegram tem a sua sincronização na nuvem, isso quer dizer que você pode acessar as suas conversas tanto no celular, quanto no PC ou no tablet e sem perder o “fio da meada”, diferente do WhatsApp que obriga você a ter o celular o tempo todo conectado. Além disso, a API do Telegram é aberta para qualquer um que queira conferir o código fonte ou usar ela como base para algum outro projeto, para maiores detalhes acesse o FAQ do serviço.

Agora vamos para as novidades 

A primeira novidade é para quem é administrador de algum grupo ou para você que gostaria de trazer o seu grupo de amigos para o Telegram, mas sentia falta de alguma ferramenta para restringir que certos conteúdos fossem compartilhados. Novos recursos apresentados pela equipe do Telegram implementaram mais ferramentas de gerência, como restringir GIFs, Stickers (figurinhas), Links, entre outras coisas.

PermissaoGrupoTelegram

Outra novidade agora é em relação aos grupos, antes se a organização era dividida em grupos simples e supergrupos, e estes possuíam um limite “modesto” de 100 mil membros, agora não tem mais isso, todo grupo criado no Telegram é só chamado de “Grupo” e todos os painéis administrativos estão agrupados em um só local, como adicionar administradores e seus privilégios, além de ficar mais fácil de tornar o grupo público se assim preferir. Ahhh! Já estava esquecendo: Agora os grupos podem ter até 200 mil membros 😮 , assim você provavelmente não vai ter desculpas para deixar alguém de fora. 😜

1eoDrv3aNH5q1GADmmaBwGJ8LcYUFTduAtUMEFJHxN rh7vLCJM5LwbUrAsljYhyiKa654slxP4BGByPuoWxt6v2dYtIrfcWi

Você também vai poder desfazer aquele “apagar” sem querer de algum chat do seu histórico. Quando for apagar o chat do histórico, você vai receber uma mensagem de 5 segundos perguntando se tem certeza que quer fazer isso, se após esses 5 segundos você não fizer nada, o chat será apagado para sempre, ou como eles falaram na nota “Uma vez que o tempo acabou, o chat está irremediavelmente perdido nas garras dos trituradores de dados subterrâneos do Telegram.”

UndoMensagens

Mais uma novidade muito legal que eles implementaram foi a possibilidade de classificar os seus contatos por ou ordem alfabética ou por “visto por último”.

6v6GTVFbsjtK1 wbUUxsOfBuVsx9ir6h4 p8buVXtnkv8sYzqpyU FS0MIYSySQjlbB cN7LX0tfsEY7MuVCqIqiYanNNCm37lkBZz3ElNw8P5OHToY2AqMs6jFNhQEW2VDNYN l
iOS
39VLr7rHrQeRctVX B 0vcA5kBO3Qh1TYCrGPA7cBAfFAq6Yg9jfi9g2 6dMgAOLi0uIrNxPQdXC4cTRkUZpoRlwplppkGFdRcChIw0GlUjWfJCHrfAwIiUFl 5rllsG3UG8QPy
Android

Além dessas novidades, o Telegram aceita arquivos até de 1,5 GB, como arquivos de texto, planilhas, vídeos , fotos e compactados.

Para saber as outras novidades acessem o post do blog oficial do mensageiro.

O Henrique, nosso colega e redator do blog, fez uma matéria mostrando como personalizar o seu Telegram, post muito bacana, então vale a pena dar aquela conferida.

O que você achou das novidades? Você já usa o Telegram?  Pensa em migrar e trazer os seus contatos para ele? Expresse a sua opinião através dos comentários.

Espero você no próximo post, forte abraço.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos