Desenvolvedores do RetroArch e do PPSSPP já estão dando suporte para o Vulkan

Desenvolvedores do RetroArch e do PPSSPP já estão dando suporte para o Vulkan

As primeiras iniciativas para a adoção do Vulkan já está sendo vistas no mundo dos games. Dois emuladores muito populares acabaram de anunciar o suporte para a nova API.

Dois projetos interessantes de emuladores que possuem versão para Linux anunciaram que pretendem dar suporte para o Vulkan já na próxima atualização de seus softwares. Nós já falamos de ambos aqui no blog Diolinux.

https://www.youtube.com/watch?v=yRQCIgWUmBQ&feature=emb_title

O anúncio do RetroArch está logo na home page do Libretro, onde é informado os planos do emulador para suportar o Vulkan em breve com a intenção de aumentar o desempenho dos jogos emulados. Você pode aprender a instalar o RetroArch no Ubuntu através deste tutorial.

Veja também: Criador da Valve “alfineta” Microsoft no lançamento do Vulkan

PPSSPP

O PPSSPP é um emulador muito competente de PlayStation portátil, nós já te ensinamos a instalar ele no Ubuntu neste tutorial, e também já anunciou planos de suportar o Vulkan. O anúncio foi feito através de um simples post no Twitter oficial do software.

Até mais!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ubuntu 18.04 LTS recebe melhorias visuais de última hora!
Continue lendo

Ubuntu 18.04 LTS recebe melhorias visuais de última hora!

Depois do Ubuntu 18.04 LTS ter entrado em fase de congelamento, onde geralmente não são incluídos novos recursos ou modificações na interface, deixando os desenvolvedores trabalharem na correção de eventuais bugs, teoricamente não teríamos mais adições ao sistema, mas curiosamente tivemos hoje um implemento visual muito interessante na atualização da Daily Build de, confira: