Gabe Newell “alfineta” Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan

Gabe Newell "alfineta" Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan

Como você deve ter ficado sabendo, ontem a primeira versão do Vulkan foi lançada e o criador da Valve fez alguns comentários sobre a nova era nas APIs gráficas para games.

Se você ficou interessado no Vulkan fique ligado aqui no blog pois temos várias matérias preparadas sobre ele para esta semana, porém, por hora o destaque é para o que Gabe Newell afirmou em uma nota de lançamento do Vulkan sobre a comparação entre APIs.

Gabe, criador da Valve, apoia abertamente a utilização de Linux e vem trabalhando nos últimos anos para diminuir o monopólio que a Microsoft adquiriu neste setor ao longo dos anos. O lançamento do Vulkan foi a oportunidade de alfinetar a Microsoft e o Windows, mesmo que sem citar os seus nomes:

“Estamos extremamente satisfeitos com a execução rápida da indústria sobre a iniciativa  da API Vulkan. Devido ao fator multiplataforma do Vulkan, alto desempenho e ecossistema open source saudável, esperamos ver uma rápida aceitação por  parte dos desenvolvedores de software, ultrapassando a adoção de APIs semelhantes que são limitadas a sistemas operacionais específicos “,

Onde podemos ler “APIs semelhantes” como DirectX e “sistemas operacionais específicos”, podemos ler o Windows, de maneira simples e clara. 

Foi dada a largada, agora é questão de tempo para vermos o Vulkan mostrar a que veio.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Galaxy S3 ganha nova cor
Continue lendo

Galaxy S3 ganha nova cor

Após os rumores surgidos na semana passada, a rede varejista britânica Mobile Fun confirmou em seu blog que já está aceitando encomendas do Samsung Galaxy S3 na cor preta.