Existem centenas de projetos de tecnologia disponíveis ao redor do mundo e uma coisa que todos têm em comum são as organizações que estão lá para dirigir seus futuros passos e auxiliá-los a alçar voos maiores.

O kernel Linux, possui a Linux Foundation, o GNOME possui a GNOME Foundation e embora eu esteja citando exemplos do mundo Linux, existem outros projetos grandes que possuem este tipo de organização como a linguagem de programação Python e a Python Software Foundation.

Para ajudar a equipe de desenvolvedores desta linguagem de programação a realizarem ainda mais melhorias no projeto e fazer com que o Python ganhe ainda mais visibilidade, a Python Software Foundation anunciou sua nova diretora-executiva, Deb Nicholson.

Conheça Deb Nicholson, a nova chefe

Bem, você sabe quem é Deb Nicholson? Que tal conhecê-la antes de continuarmos com a notícia?

Diretamente de Cambridge no estado de Massachusetts, Deb Nicholson é uma ativista entusiasta de software livre que deseja tornar o mundo um lugar melhor, com tecnologia e justiça social para todos.

Com diplomas da Harvard Extension School e Bradford College, Deb já trabalhou em vários locais relacionados a software livre, como a Open Source Initiative, SeaGL (Seattle GNU/Linux Conference) e a Open Invention Network.

image 2

Você pode saber um pouco mais sobre ela acessando seu perfil no LinkedIn, ou até mesmo sua página no opensource.com.

Bem-vinda ao Python Software Foundation

Após 15 anos de experiência em código livre e 25 anos de experiência em projetos sem fins lucrativos, Deb Nicholson foi a escolha da Python Software Foundation para substituir a antiga diretora-executiva Ewa Jodlowska.

image 1

Após 11 anos no cargo de diretora-executiva, Ewa Jodlowska transformou uma pequena organização em uma das linguagens de programação mais famosas do mundo, além de oferecer um ambiente financeiramente sustentável ao projeto, mas chegou a hora de alçar voos maiores.

“Após muitos anos de crescimento bem-sucedido sob a liderança da ex-diretora-executiva do PSF Ewa Jodlowska, o PSF amadureceu em uma organização estável e está em uma posição única para expandir nossos sucessos, enquanto continua a liderar o caminho em diversidade e inclusão para Pythonistas e a comunidade mais ampla de usuários e criadores de tecnologia.”

Lorena Mesa, presidente do PSF

Novidades no futuro do Python?

Bem, em time que está ganhando não se mexe, exceto se for hora de diferenciar as jogadas. E, embora Ewa tenha sido uma ótima diretora-executiva, a entrada de Deb Nicholson em campo gera a expectativase teremos alguma novidade no Python em breve?

Segundo Thomas Wouters, Diretor do Conselho e Gerente Geral Interino, “Deb é uma pessoa incrivelmente voltada para a comunidade com uma vasta experiência que ajudará a Fundação a crescer e aprofundar nossas conexões com usuários de Python em todo o mundo. Estou ansioso para trabalhar com ela e ver o que o PSF realizará a seguir com ela no comando”.

Não sabemos quais os próximos passos da Python Software Foundation, mas tenha certeza de que o blog trará as próximas novidades, então, que tal assinar nossa newsletter para se manter informado?

Você já conhecia Deb Nicholson? O que achou da mudança na direção da Python Software Foundation? 

Até o próximo artigo pinguim!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste