Notícias

Processadores ARM impulsionarão o mercado de Notebooks

Existem muitos boatos pela internet sobre a suposta “queda dos computadores”, dizendo que este mercado se tornará obsoleto e suplantado por Smartphones e Tablets, porém, algumas dados indicam que o mercado de Laptops ainda está ativo e crescente e pode ganhar vida nova com processadores ARM.

ARM é o futuro da computação móvel?

Eles são pequenos, poderosos e não esquentam muito, seriam os processadores ARM o futuro da computação móvel?

Um processador ARM é encontrado em cerca de 90% dos dispositivos móveis populares, isso inclui Smartphones e Tablets, porém, a utilização do processador com a arquitetura ARM é muito mais ampla. Segundo a empresa de pesquisas tecnológicas IHS iSuppli, em 2015 quase um 1/4 dos Notebooks vendidos possui um processador deste tipo e tendência é aumentar para o próximo ano.

Processadores ARM são atraentes por vários motivos, mas especialmente por permitirem a construção de um aparelho ainda mais leve, terem um temperatura média de trabalho mais baixa de processadores x86 por exemplo e ainda serem econômicos, gastando pouca bateria se comparados com processadores atuais, o que também uma boa vantagem para Notebooks.

A Google por exemplo já vem investindo neste mercado com os Chromebooks e atualmente existem outros dispositivos que são híbridos entre Tablets e Notebooks.

Via: PC World.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!