Medium não recompensará conteúdo feito por inteligência artificial
Notícias

Medium não recompensará conteúdo feito por inteligência artificial

A plataforma de publicação de conteúdo escrito, Medium, ganhou ainda mais popularidade por seu programa de parceiros, onde escritores conseguem monetizar seus artigos. Com a ascensão das inteligências artificiais, ficou automático criar conteúdos, mesmo que irrelevantes, e o Médium não quer mais recompensar este tipo de publicação.

Conteúdo por IA não será monetizado

Segundo compartilhado pelo Medium aos membros do programa de parceria, eles não permitirão que conteúdos gerados por IA tenham paywall (acesso exclusivo para pagantes), nem qualquer forma de monetização pela plataforma, na verdade, membros que publicarem esse tipo de conteúdo poderão ser excluídos.

“O Medium é para histórias feitas por humanos, não geradas por inteligência artificial. Recentemente definimos políticas específicas para o uso de conteúdo gerado por IA e o que é permitido pelo programa de parceria.”

Ainda assim, o Medim reconhece que inteligências artificiais podem ajudar a escrever melhor, ainda mais em idiomas estrangeiros, deste modo, bane apenas conteúdo produzido exclusivamente por inteligência artificial. 

Entretanto, conforme as novas regras, quem redigir com a ajuda de IA deverá alertar já nos dois primeiros parágrafos. A regra se estende também a imagens feitas por IA.

Ainda será possível publicar certos conteúdos feitos por IA

O Medium não baniu completamente conteúdos feitos por inteligência artificial. Segue sendo possível publicar em blogs pessoais, mas terá alcance e compartilhamento bastante restrito.

Com este banimento, espera-se criar um ambiente onde os usuários tenham certeza de que estão lendo conteúdos genuinamente criados por humanos, mas não sabemos exatamente como conseguirão fazer este tipo de detecção. Será que veremos algum tipo de “guerra de IAs”, onde uma tenta detectar e a outra, passar despercebida?

Google adota estratégia semelhante

No último dia 9 de abril, usuários dos Estados Unidos da plataforma Merchant Center, do Google, foram alertados que, anúncios com títulos ou descrições feitos por inteligência artificial devem ser marcados de modo a alertar a plataforma e, consequentemente, os usuários.

Não foi divulgado sobre a punição por não adicionar a marcação, mas remetendo o histórico da empresa, provavelmente os anúncios ficarão escondidos entre os últimos resultados, ou deixarão de aparecer na plataforma. Considerando a possibilidade de anúncios desse tipo não passarem por revisão humana, a probabilidade de conter informações imprecisas sobre o produto, é alta.

Qual sua opinião sobre conteúdo gerado por IA? Você se incomoda em ler textos que não foram feitos por humanos? Conte para a gente pelos comentários e interaja com a comunidade do fórum Diolinux Plus, um ambiente genuinamente humano.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!