Notícias

Fuchsia é o novo sistema operacional do Google Nest Hub

Há vários anos, o Google vem desenvolvendo seu novo sistema operacional o Fuchsia e agora podemos ver ele em ação em alguns dispositivos que a empresa desenvolve, já que ele será o novo sistema padrão do Nest Hub.

Esses dispositivos que anteriormente utilizavam o Cast OS, um sistema operacional baseado em Linux começarão a ser atualizados para o novo sistema de código aberto.

Quer saber o que vai mudar com essa troca? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o Fuchsia.

O que é o Google Nest Hub?

Caso você não tenha contato com todos os dispositivos do Google, é bem provável que você não saiba o que é um Google Nest Hub e para que você poder entender as mudanças, é preciso saber o propósito do produto.

Os dispositivos Nest do Google são controles de casa inteligente que utilizam o Google Assistente de forma semelhante aos dispositivos Echo da Amazon que oferecem a Alexa. O Nest Hub em específico possui uma tela de 7” semelhante ao Echo Show.

O lançamento do Fuchsia

“Você não lança um novo sistema operacional todo dia, mas hoje é esse dia”. Com essa frase, Petr Hosek, líder técnico do projeto celebrou o anúncio do Fuchsia como o novo sistema operacional oficial do Nest Hub.

Já era de conhecimento público que o Google Nest Hub com o Fuchsia 1.0 estava a caminho, já que o dispositivo recebeu a certificação para bluetooth no início do mês de maio, faltando apenas um anúncio final.

Sem mudanças na interface por enquanto

Se você já estava se empolgando com possíveis mudanças, vale dizer que ao menos na primeira versão do Fuchsia, não teremos mudanças visuais e nem incrementos na experiência de uso.

É bem provável que você nem chegue a perceber a migração do sistema, já que o Google utiliza o Flutter para padronizar a experiência de uso em seus dispositivos inteligentes com tela, para que diferentes sistemas possuam uma interface parecida.

Então para que mudar o sistema?

Já que não haverá mudanças visuais, para que mudar o sistema? Bem, o Google afirma que o Fuchsia foi idealizado para ser um “sistema operacional de nível de produção seguro, atualizável, inclusivo e pragmático”.

Por hora, o Fuchsia deve otimizar alguns parâmetros técnicos como por exemplo o desempenho geral do dispositivo. 

Quando o Nest Hub receberá o Fuchsia?

O novo sistema operacional deve ser liberado para os usuários durante os próximos meses, começando pelos dispositivos de usuários que participam do “Preview Program”. Ainda não existe um calendário de lançamento oficial do projeto.

Você possui um Google Nest Hub? Quais recursos o Fuchsia deveria trazer ao dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo! 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts