Hora de estudar: Pixar lança curso gratuito de animação

Hora de estudar

Uma parceria entre a Pixar e a Khan Academy fez com que ficasse acessível ao público um curso de animação chamado “Pixar in a Box”, confira.

A ideia do curso é ensinar os princípios da computação e para isso serão usados os recursos que a Pixar costuma usar em suas famosas animações, mostrando os conceitos matemáticos que fazem os personagens ganharem vida.

Leia também: Pixar abre o código do Renderman

O “Pixar in a Box” é uma série de exercícios online hospedado na plataforma Khan Academy, e é gratuito, os alunos aprenderão a usar as mesmas ferramentas usadas pelos engenheiros e artistas da Pixar, explorando a modelagem 3D, desde de como criar grama até como criar multidões entre outras coisas.

Todas as aulas do “Pixar in a Box” são gratuitas e não necessitam nem de registro no site ou mesmo alguma exigência para completar o curso. As aulas, porém, são ministradas em inglês.

Acesse o Pixar in a Box aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo
Continue lendo

Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo

O Governo Chinês cansou de "tretas janelânicas" e decidiu abolir o uso de Windows 8 em computadores federais da nação, no país a maiorias das máquinas rodam o Windows XP, que como sabemos foi abandonado pela Microsoft, apesar de tudo a empresa ainda tentou manter o suporte do sistema na China, mas o governo chinês que não é bobo nem nada se ligou que mais tempo ou menos tempo eles teriam que mudar o seu sistema operacional favorito.