AMD libera vídeo explicando o funcionamento do Vulkan

AMD libera vídeo explicando o funcionamento do Vulkan

Uma das empresas que sempre foi criticada por seu suporte “meia boca” para Linux está dando as caras agora e mostrando o que é o Vulkan, isso indica que os drivers da empresa para plataformas abertas tendem a melhorar consideravelmente.

O Vulkan foi lançado nesta semana e já está causando muito reboliço no meio da tecnologia, são muitas empresas mostrando como pretendem suportar a nova API e vários desenvolvedores de software preparando seus produtos para suportar o Vulkan. Recentemente a Intel deu uma declaração comentando como pretende implementar o Vulkan em seus drivers.

https://www.youtube.com/watch?v=qZLzz3OOl3A&feature=emb_title

Desde que a AMD anunciou que seus drivers para Linux seriam convertido para o que eles chamam de AMDGPU e incluídos diretamente no Kernel os usuários na plataforma esperam um verdadeiro “boom” de desempenho, mesmo os drivers Crimson que melhoraram um pouco a performance, esse “boom” não foi alcançado, quem sabe agora né?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Novidades nos testes do kernel Linux
Continue lendo

Novidades nos testes do kernel Linux

Em recente reunião do Linux Kernel Plumbers, que ocorreu em Lisboa, Portugal, o tópico “automação de testes para o kernel Linux” foi discutido. Os principais desenvolvedores do Linux uniram-se com o objetivo de empregar esforços em uma estrutura de testes sólidos: o KernelCI. Agora na Open Source Summit Europe, em Lyon, França, o KernelCI passa a ser um projeto da The Linux Foundation e receberá os investimentos e recursos necessários.