Juntamente com a Internet das Coisas, outra grande tendência tecnológica dos últimos tempos são as impressoras 3D. A Autodesk é uma empresa renomada que criou uma solução muito interessante  para atender a este público apostando fortemente no Open Source, uma impressora 3D com hardware e software aberto chamada Ember.

O que torna o projeto da Autodesk tão interessante, além da estrutura da própria impressora, é o fato de seu hardware e software ser aberto, ou seja, as pessoas interessadas em construir a sua própria Ember poderão fazê-lo, basta ter os recursos necessários para isso.

Qualquer um pode ter acesso ao seu projeto, o que inclui o desenho mecânico, código fonte do seu firmware, diagramas do seu circuito eletrônico e formula da sua resina de impressão. A Autodesk nem sequer vende o projeto pronto, apesar de permitir todo este estudo, assim, existem empresas que começaram a vender a Ember pronta, como a Rio Grande.

É possível conseguir um nível de detalhamento muito interessante com a Ember, veja abaixo um vídeo acelerado do processo de impressão:

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
onlyoffice 7.0
Continue lendo

OnlyOffice 7.0 chega repleto de novos recursos

A suíte de escritório de código aberto OnlyOffice, chega em sua versão 7.0 trazendo diversas novidades como a criação de documentos com campos preenchíveis, proteção de planilhas e pastas de trabalho com senha.