Notícias

Broadcom compra VMWare por US$ 61 bilhões no terceiro maior negócio do segmento

O mercado da tecnologia está em constante evolução e as empresas sempre buscam oferecer o melhor serviço possível para seus clientes, por isso, trabalham em parcerias de mercado ou até mesmo fusões através de compras.

A empresa da vez é a Broadcom, a famosa produtora de chips para conectividade Wi-Fi e Bluetooth, que anunciou a compra da empresa de computação em nuvem e tecnologia de virtualização VMware.

Com um acordo bilionário, esta será uma das maiores aquisições do mercado de tecnologia e você vai saber tudo sobre o acordo neste artigo.

Empresas diferentes para um negócio inovador

Embora a Broadcom e a VMware sejam empresas voltadas a tecnologia, elas trabalham em mercados completamente diferentes, a Broadcom com hardware e a VMware com software, mas o que será que esta fusão nos reserva?

Bem, esta aquisição gigantesca foi projetada para impulsionar os negócios de software da Broadcom, fazendo com que esta fusão poderosa seja focada em infraestrutura corporativa e computação em nuvem.

Vale dizer que a companhia também já adquiriu anteriormente a CA Technologies, uma fabricante de software de segurança e banco de dados.

Um novo nome para a Broadcom

Com esta compra, a Broadcom planeja renomear sua marca de Broadcom Software Group para VMware, incorporando ofertas de infraestrutura e softwares de segurança já existentes da empresa como parte da VMware.

“A combinação de nossos ativos e equipe talentosa com o portfólio de software corporativo existente da Broadcom, todos sob a marca VMware, criará um player de software corporativo notável”

Raghu Raghuram, CEO da VMware

Um dos maiores negócios da história

A Broadcom ofereceu a VMware um acordo de US$ 61 bilhões em dinheiro e ações, um dos maiores negócios de tecnologia da história, ficando atrás de transações como a compra da EMC pela Dell e a aquisição da Activision pela Microsoft.

Este acordo deve ser fechado no ano fiscal de 2023 da Broadcom e possui o apoio de Michael Dell que em conjunto com a companhia Silver Lake, possuem 50% da VMware.

O que você acha da aquisição da VMware pela Broadcom? O que acredita que o futuro reserva a estas companhias? 

Até o próximo artigo pinguim!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!