Microsoft adquire Activision
Notícias

Microsoft adquire Activision Blizzard por cerca de 70 bilhões

Recentemente, a Microsoft anunciou que está em fase final de aquisição da Activision Blizzard que trará junto estúdios como: Treyarch, Raven, Toys for Bob, High Moon, Beenox, Sledgehammer Games e Demonware.

A tradicional empresa Activision Blizzard, é a responsável por títulos populares como Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Guitar Hero, entre diversos outros.

Activision Blizzard agora é da Microsoft

Tudo começou com o jornalista Jason Schreider, do Bloomberg, que em seu Twitter ventilou a informação, citando como principal fonte o “The Wall Street Journal”.

Pouco tempo depois, a Microsoft confirmou a informação e comemorou a aquisição com uma nota especial no site oficial do Xbox.

O valor da compra não foi oficialmente mencionado, mas diversas fontes citam que teria sido cerca de US$ 70 bilhões.

Os problemas que envolvem a Activision Blizzard

No ano de 2021, a produtora se envolveu em diversos problemas após inúmeras acusações e processos relacionados a má conduta, assédio sexual e moral em ambiente de trabalho.

Na opinião do jornalista Jason Schreider, estes problemas caminham para uma resolução, considerando que a aquisição pode significar a dispensa de muitos nomes envolvidos nas acusações, incluindo o diretor atual, Bobby Kotick, que, até o momento, continua trabalhando na empresa.

Sob nova direção

Como já divulgado pela Microsoft, a Activision Blizzard e seus executivos vão se comunicar diretamente com Phil Spencer como diretor da linha Microsoft Gaming, isso pode indicar que Spencer se torne o responsável pela empresa e sua reestruturação.

MicrosoftGamingGLT 118 1

Anteriormente, Spencer já havia demonstrado certa preocupação com a Activision, chegando a mencionar que repensaria a parceria entre Microsoft e Activision.

Activision Blizzard continuará operando com liberdade

Na nota especial de apresentação, Phil Spencer indica que a Activision Blizzard vai continuar operando com liberdade e de maneira independente, porém, sem mencionar detalhes de como isso funcionará na prática.

Isso também pode indicar que os jogos da empresa continuarão multiplataforma, a exemplo da Mojang com o Minecraft, que também são da Microsoft, mas continuam saindo em outros aparelhos.

Uma boa notícia para quem joga no Linux

Você deve estar se perguntando: “Ué! Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?”

Bom, a Microsoft possui um projeto chamado Xbox Cloud Gaming ou simplesmente xCloud. Trata-se de um serviço de streaming de jogos lançado em 2019. Como o serviço de streaming roda via browser, é uma excelente alternativa para gamers que não possuem computadores de alto desempenho, permitindo a jogatina em qualquer máquina e sistema operacional, incluindo o sistema do pinguim. 

Com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, pode-se especular que diversos novos títulos poderão chegar ao catálogo do Xbox Game Pass, podendo ser jogados através do xCloud por quem assinar a versão Ultimate do serviço, assim como aconteceu com a Bethesda, quando ela foi adquirida pela Microsoft no ano passado.

E você aí, o que achou da novidade?
Um abraço, meus amigos. Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

NVIDIA contribui com drivers de código aberto

Notícias

Conheça as IA de código aberto lançadas pela Apple

NotíciasVídeo

Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa