Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu

Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu

A convergência é algo muito interessante, sem sombra de dúvida, mas mesmo com a ótima proposta, ainda não temos a experiência ideal, especialmente por que não há otimização de todas as aplicações que tradicionalmente usamos no desktop para uma interface sensível ao toque, mesmo assim, o que é possível fazer no GIMP rodando sobre o servidor Mir no Unity 8 do tablet M10 da BQ é realmente interessante, confira:

O vídeo abaixo foi postado pelo usuário Ronnie Tucker e demonstra como o GIMP  funciona rodando numa tela sensível ao toque no Tablet BQ M10 Ubuntu utilizando uma caneta para fazer um desenho.

Podemos ver que algumas funções não são tão precisas quanto utilizar a versão desktop, outro ponto interessante que eu reparei é o tema do GIMP, que está todo “quadrado”, pois não possui o design que o GTK proporciona no desktop, talvez seja este uma das coisas a se aprimorar. Confira o vídeo completo:

Bacana né? Tem ainda muita evolução por vir, mas pelo menos já podemos ver que funciona, não é não? Com a aproximação do Unity 8 para o desktop também, a tendência é que essas coisas melhorem. 

Quer ver mais da potência do GIMP? Veja este vídeo que o nosso amigo Elias de Carvalho fez desenhando o Deadpool com uma Wacom Tablet.

No Ubuntu 16.10, que sairá em Outubro deste  ano, teremos uma sessão Unity para podermos ter uma noção de como tudo vai funcionar.

O que você achou do GIMP rodando no modo convergente?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Use o Google Keep no Ubuntu
Continue lendo

Use o Google Keep no Ubuntu

O Google Keep é um excelente aplicativo de notas/anotações que pode ser instalado no seu Android e sincronizado com a Cloud do Google para que as suas anotações nunca sejam perdidas.