Ubuntu trabalha na compatibilidade com o Vulkan para concorrer com o DirectX 12

Ubuntu trabalha na compatibilidade com o Vulkan para concorrer com o DirectX 12

Canonical começa a trabalhar a nova API para incorporar ao servidor gráfico no Ubuntu em busca de compatibilizar o sistema com o concorrente do DirectX 12.

Mir está sendo compatibilizado com o Vulkan

Boas notícias para quem gosta de jogar no Ubuntu, a Canonical iniciou os trabalhos para compatibilizar o servidor gráfico Mir com o Vulkan, a nova API gráfica que substituirá futuramente o OpenGL.

Saiba mais sobre o desenvolvimento do Vulkan, clique aqui.

Segundo a instituição Khronos, que mantém o desenvolvimento unificado do Vulkan, a Canonical além de adaptar a nova API para o Mir a participação da Canonical ajudará no porte do Vulkan para o Wayland também indiretamente.

Existe muita expectativa quanto ao Vulkan, segundo a opinião de alguns desenvolvedores ele deve ser ainda mais poderoso do que o DirectX 12.

Leia também:

Linux receberá suporte ao DirectX 11 através da CodeWeavers

As Steam Machines vem aí em Outubro, porém, até o momento não temos datas sobre o lançamento do Vulkan, sinceramente, espero que ele chegue logo, e você?

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como fazer Dual Boot entre Ubuntu e Gentoo
Continue lendo

Como fazer Dual Boot entre Ubuntu e Gentoo

O Gentoo para muitos é uma distro que instiga o aprendizado, funcionando quase como uma "meta" para se completar enquanto se usa Linux. Por diversos motivos, pode ser insteressante usar o Gentoo em Dual Boot com outra distro, como o Ubuntu, ao menos enquanto você "constrói" o seu sistema.