GIMPshop – A alternativa perfeita ao Adobe Photoshop

GIMPshop - A alternativa perfeita ao Adobe Photoshop

Conheça a nossa modificação do GIMP para deixar ele com a aparência próxima ao do Photoshop e com muitos recursos adicionados e veja também como instalar.

Conheça o GIMPshop do Diolinux

Hoje vamos lhe apresentar um projeto muito legal chamado de GIMPshop, ele é de nossa autoria e visa facilitar a vida de quem quer migrar do Photoshop para o GIMP assim como turbinar a sua experiência com o editor de imagens livre.

GIMPshop Diolinux

Os diferenciais do nosso GIMPshop

Os principais diferencias da nossa customização do GIMP são os temas escuros, ideal para quem passa várias horas por dia editando imagens (como eu), novo tema de ícones semelhante aos do Adobe Photoshop, mas pequenos para otimizar o espaço e monocromático por questão de design.

Na imagem acima você também vê o exemplo de alguns pincéis (Brushes) novos para o GIMP, são quase duzentos pincéis novos para você usar no editor.

Além disso a modificação implementa quase 4500 fontes novas que você pode usar no GIMPshop e também em outros programas que você queira.

Outra coisa que foi modificada é a posição das ferramentas e das teclas de atalho, tudo para deixar o mais parecido possível com com o Photoshop, evitando problemas na migração.

Download do GIMPshop do Diolinux e instalação

Até o momento o mod foi apenas testado no Ubuntu 14.04 LTS e no Ubuntu 15.04 funcionando perfeitamente, então caso você teste em outro sistema pode ser interessante você deixar aí nos comentários se funcionou ou não, em tese não deve haver problemas.

O Pack também é compatível com o GIMP 2.8 e esta foi a única versão que foi testado pelo Diolinux.

Para usar o mod é necessário ter o GIMP instalado no seu computador, no caso do Ubuntu basta procurá-lo na Central de Programas.

Download

Vamos lhe dar duas opções de Download:

1- GIMPshop Mod Complete (com o mod e as fontes)

2 – GIMPshop Mod No Fonts ( com o mod mas sem as fontes)

Se você deseja baixar apenas as fontes consulte este endereço.

A instalação é simples, basta extrair o conteúdo do arquivo compactado para a sua home, como o exemplo no vídeo:

Obs: Com todos os recursos adicionados é normal o programa ficar mais pesado e demorar um pouco mais para abrir.

É isso aí pessoal, espero que seja útil, aproveitem!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Adobe Creative Cloud no Linux
Continue lendo

Adobe Creative Cloud no Linux – Um Script “Mágico” que automatiza a instalação no PlayOnLinux

Para algumas pessoas a migração para a plataforma Linux ainda é complicada pela falta das ferramentas da Adobe nativas, especialmente para aqueles que trabalham já há muitos anos com elas, qualquer mudança é complicada e isso é compreensível, ainda que em linhas gerais existam ferramentas alternativas e eficientes, você ainda assim pode querer utilizar a suíte da Adobe. Neste caso, ou você utiliza um sistema em Dual Boot (Windows ou macOS) ou apela para virtualização e para o Wine.
SIGE Lite - Um software ERP completo e grátis para Linux, Windows e macOS
Continue lendo

SIGE Lite – Um software ERP completo e grátis para Linux, Windows e macOS

Dizem que um dos segredos do sucesso de qualquer negócio está na forma com que ele é gerenciado. Nas mãos de alguém que não tem a empresa "na ponta dos dedos" até as maiores franquias do mercado podem definhar. Nesse "meio campo" é que entram softwares do tipo ERP (Enterprise Resource Planning) para ajudar a organizar e planejar as empresas e os negócios, assim, ter sucesso ou não passa a ser uma questão de ter um bom produto e um bom marketing.