Quebrando mitos do Linux: Debian “velho”, Buguntu e Gentoo para servidores

Quebrando mitos do Linux

O mundo Linux é cercando de opiniões e rumores, alguns se aproximam mais da verdade do que outros, hoje vamos falar sobre alguns em específico: o Debian ser antiquado e pouco atualizado, o Ubuntu ser bugado e o Gentoo ser inadequado para servidores. Quem vai colocar os “pingos nos is” hoje é o nosso redator ,Gabriel, também autor do canal Toca do Tux.

Existem muitos mitos no mundo Linux, alguns eu mesmo já comentei, tanto em vídeo no canal Diolinux, quanto aqui no blog, como o “Linux não pega vírus“, aquele sobre a desfragmentação de disco no Linux e um outro sobre o compartilhamento de bibliotecas do Linux em relação ao Windows e hoje vamos falar sobre outros assuntos igualmente polêmicos e comumente distorcidos, confira:

Espero pelo próximo capítulo de “Mitos do Linux”, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Unity 3D está chegando ao Linux
Continue lendo

Unity 3D está chegando ao Linux

O Unity 3D, engine responsável por uma infinidade de games nos últimos anos está recebendo um porte para o Linux, agora você poderá desenvolver jogos para Linux do Linux.
AppImage - Rodando Apps em qualquer distribuição Linux
Continue lendo

AppImage – Rodando Apps em qualquer distribuição Linux

Um novo projeto está surgindo com a proposta de transformar a forma com que podemos acessar determinados programas no Linux, o AppImage permite que você rode um aplicativo em qualquer distribuição Linux sem a necessidade de fazer uma instalação tradicional, funcionando basicamente como se fossem aplicativos portáteis.
Google Stadia promete revolucionar o mundo dos jogos com Linux e Vulkan
Continue lendo

Google Stadia promete revolucionar o mundo dos jogos com Linux e Vulkan

Em Outubro de 2018 nós publicamos aqui no blog uma matéria sobre o "Project Stream" da Google. Na época foi-nos demonstrado o game "Assassin's Creed: Odissey" rodando através do Google Chrome via Streaming, algo que parecia muito promissor, mas que levantava dúvidas. Hoje, dia 19 de Março de 2019, a empresa anuncia o "Stadia", a evolução do "Stream", um projeto que promete trazer esse tipo de tecnologia para os nossos lares.