Coloque emblemas em pastas do Nautilus!

Coloque emblemas em pastas do Nautilus!

Um recurso muito comum nos “idos do GNOME 2” eram os emblemas em pastas do Nautilus, curiosamente, tal recurso ainda existe nativamente em gerenciadores de arquivos como o Caja, do ambiente MATE (que deu continuidade ao GNOME 2) e no Nemo, do ambiente Cinnamon. Apesar de ter passado por diversas mudanças, o Nautilus ainda tem suporte a essa ferramenta.

Esses “emblemas” servem para você identificar visualmente as pastas no seu gerenciador de arquivos, de acordo com o que você queira.

Emblemas disponíveis

Para adicionar esse recurso ao seu Nautilus, é preciso usar o pacote:

nautilus-emblems

Verifique o gerenciador de pacotes da sua distro Linux por ele e instale, se você usa Debian, Ubuntu ou algum derivado, use este comando:

sudo apt install nautilus-emblems

 Feche o Nautilus e abra novamente, ou encerre a sessão e logue-se novamente.

Como usar a ferramenta?

Usar o “Emblems” é muito simples, basta clicar com o botão direito sobre uma pasta qualquer, ir até o menu “Propriedades” e na janela que se abrir, você encontra a aba “Emblems”, basta selecionar o emblema desejado, fechar e abrir o Nautilus e a pasta conterá ele.

GNOME Nautilus Emblems

Aproveite o novo recurso para otimizar a sua organização e participe do nosso fórum.

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como reportar bugs específicos no Ubuntu
Continue lendo

Como reportar bugs específicos no Ubuntu

Todos os sistemas tem seus problemas e algumas distribuições Linux possuem serviços para reportar bugs de maneira geral, como o Apport do Ubuntu, que aparece quando o próprio sistema detecta alguma instabilidade, além disso, normalmente os próprios programas tem seus próprios serviços de reportar bugs individualmente, porém, você pode estar enfrentando um bug peculiar que não atinja muitos usuários em uma situação específica.