Games

Valve finalmente volta a dar atenção ao Team Fortress 2

Eu nunca fui uma pessoa que realmente gostasse de jogar, ao menos não até o início de 2021, quando encontrei o Valorant, um jogo tático da Riot Games que me fez criar mais interesse pelo mundo dos jogos FPS.

Embora meu interesse por jogos tenha ganhado força com o Valorant, durante muito tempo eu tentei dar chances a outros títulos FPS, como o Overwatch, CS:GO e o Team Fortress 2 que embora tivesse um estilo de jogo interessante, aparentava estar morto.

Infelizmente ele não apenas aparentava, há bem pouco tempo, jogar uma partida de TF2 ficou praticamente impossível graças a um problema de infestação de bots nos servidores. Mas, para o bem da comunidade, a Valve começou a trabalhar nisso.

Conheça o Team Fortress 2

Se você curte jogos de tiro em primeira pessoa no melhor estilo FPS, onde cada personagem possui habilidades únicas que podem dar uma vantagem para você ou seu time, o Team Fortress 2 pode ser um dos próximos jogos de sua lista.

Sua história consiste ao redor de dois times, o Reliable Excavation & Demolition (RED) e Builders League United (BLU) que representam duas poderosas corporações que secretamente dividem o controle dos governos da terra.

Você pode escolher entre nove classes diferentes para jogar em qualquer um dos times, sendo que cada uma delas possui qualidades e defeitos únicos, que visam trazer um estilo de jogo particular para cada escolha que você faça.

Existem vários mapas disponíveis no jogo, bem como os modos de jogo, que podem alternar entre dominação de pontos, escolta de carga, captura de bandeira e até mesmo um modo arena com o famoso deathmatch para que os jogadores possam treinar a mira.

#SaveTF2

O Team Fortress 2 é um jogo incrível e com várias opções para se divertir, porém, nos últimos anos ele sofreu com o abandono da Valve e diferente do CS:GO, a comunidade de TF2 não conseguiu com que o jogo se mantivesse ativo sozinha.

A infestação de bots nas partidas, impedia que os jogadores se divertissem, visto que diferente dos bots de outros jogos, estes conseguiam dominar todos os pontos e atirar com 100% de precisão, tornando as partidas de homem vs máquina impossíveis de serem jogadas.

Após um grande ato de protesto da comunidade de Team Fortress 2 no Twitter através da hashtag #SaveTF2, a Valve se manifestou dizendo que também ama o jogo e vai trabalhar em correções para ele se torne tão divertido quanto foi antigamente.

O que mudou após a manifestação da Valve?

Logo após a Valve se manifestar, Team Fortress 2 começou a receber suas primeiras atualizações que visavam corrigir além dos problemas com bots, bugs que existiam no jogo há anos e afetavam sua jogabilidade, alguns destes bugs são:

  • Corrigido um problema que impedia o ajuste do deslocamento para o efeito incomum de um item cosmético;
  • Corrigido um bug que mostrava para alguns usuários o nome [desconhecido] para seu nickname;
  • Corrigida a transparência quebrada em cosméticos;
  • Compensação de atraso corrigida ao usar companheiros de equipe corpo a corpo;
  • Atualizado/Adicionado algumas medalhas de torneio;
  • Atualizados os arquivos de localização.

Estes foram alguns dos inúmeros bugs corrigidos e caso você queira saber mais sobre eles, pode ler este artigo do blog Gaming on Linux que foi inspiração para esta matéria, ou até mesmo ler a lista completa das últimas atualizações.

Embora após as atualizações da Valve o problema tenha reduzido, segundo a comunidade de jogadores, bots ainda existem em algumas partidas e ainda há muito a ser feito para acabar de vez com este problema.

Que tal dar uma chance ao TF2?

Bem, se você leu este artigo até o final e ainda não conhecia o Team Fortress 2, que tal dar uma chance a este jogo? Talvez a Valve te surpreenda com a proposta peculiar do TF2 para títulos FPS.

Você pode baixar o Team Fortress 2 através da Steam e a melhor notícia é que ele roda nativamente no sistema do pinguim!

Você já jogou Team Fortress 2? O que acha deste jogo?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoGames

    Distros Linux para jogos valem a pena?

    GamesVídeo

    Como saber se um jogo roda no Linux?

    GamesVídeo

    Como está sendo a experiência de jogar no Linux em 2024?