Quando o Steam Deck foi oficialmente lançado, uma das poucas certezas que vários membros da comunidade Linux tinham era de que com o passar dos meses, diversos títulos seriam compatibilizados com o novo Steam OS e é claro, com a Steam para Linux.

Pouco tempo se passou desde o lançamento do Steam Deck e uma série de títulos anteriormente incompatíveis já podem ser jogados em máquinas Linux ou estão no processo de suporte experimental, como é o caso do Back 4 Blood.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse título e o update deste último mês que anunciou o suporte experimental ao Back 4 Blood.

Conheça o Back 4 Blood

Desenvolvido pelos mesmos criadores do aclamado jogo Left 4 Dead, o Back 4 Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em meio de uma guerra entre os contagiados e humanos, que estão lutando contra sua extinção.

Os contagiados são humanos portando um parasita mortal que os transformaram em criaturas assustadoras e prontas para devorar o restante da civilização mundial. Já os humanos, são apenas humanos comuns.

Ele é um jogo cooperativo e permite a você jogar com até três amigos de forma online, ou até mesmo sozinho caso você queira, além de possuir um modo multiplayer competitivo onde você pode tirar um PvP como um sentinela (humano) ou como contagiado.

Uma coisa a ser citada é que o título possui um sistema de cartas que gera diferentes experiências para a sua jogatina, criando inúmeras possibilidades de jogo, ainda mais se contarmos com que cada personagem no jogo possui habilidades únicas.

Com suporte experimental ao Linux e Steam Deck

Se você possui este título em sua biblioteca e não teve a oportunidade de jogá-lo, ou gostaria de adquiri-lo, mas o deixou de lado por conta da falta de suporte ao sistema do pinguim, já é possível testá-lo em seu sistema operacional favorito.

Fizemos uma mudança experimental que acreditamos tornará o jogo jogável em plataformas Proton, como Steam Deck, SteamOS e Linux. Embora isso ainda não seja um suporte oficial e tenha tido testes limitados, se você é um jogador interessado em jogar nessas plataformas, não deve mais ser impedido de fazê-lo e deve se juntar a nós em nosso Discord para discutir bugs específicos dessa plataforma.

Como se trata de um jogo online com suporte a multiplayer, o Back 4 Blood contava com o Easy Anti-Cheat para garantir mais segurança para os jogadores contra possíveis cheaters e recentemente, eles adicionaram o suporte ao Steam Proton.

Vale dizer que o suporte ainda é experimental e você pode se deparar com diversos bugs como:

  • Desconexão de bate-papo.
  • Pequenos “gaguejos” em cut-scenes;
  • Eventuais travamentos.

Como o Back 4 Blood está rodando?

Bem, uma das perguntas que você deve estar fazendo agora é: como está o desempenho do jogo?

O blog GamingOnLinux que fez a cobertura desta notícia e é a principal fonte deste artigo, fez um vídeo rodando Back 4 Blood no Steam Deck para você poder conferir o desempenho do jogo no Linux.

Caso você ainda não tenha o Back 4 Blood e deseje adquiri-lo, é possível realizar a compra através da Steam.

Você já conhecia este título? O que achou do Back 4 Blood oferecer suporte experimental?

Até o próximo artigo pinguim!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Onde comprar jogos para Linux com desconto?
Continue lendo

Onde comprar jogos para Linux com desconto?

Montar sua biblioteca de jogos pode ser uma tarefa cara, com os valores atuais de diversos jogos, mas no artigo de hoje, você irá conhecer alguns lugares para comprar jogos para Linux com desconto.